Após tentativa, Roger Machado recusa o empréstimo de Kevin Quejada ao São José

Promovido pelo técnico Roger Machado ao plantel profissional no mês passado, o centroavante Kevin Quejada, do Grêmio, já começou a despertar o interesse de equipes tanto do mercado externo, quanto do contexto interno.

Após o duelo da noite da última terça-feira (24) contra o Glória de Vacaria, que, com a goleada de 5×0, sagrou o Tricolor Gaúcho como tricampeão da Recopa Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou, em coletiva de imprensa, que o técnico Roger Machado havia recusado o empréstimo do centroavante Kevin Quejada para uma determinada equipe.

“Hoje, nós temos três centroavantes, sendo o Diego Souza, Elkeson, Ricardinho e também o Kevin (Quejada), que o Roger, inclusive, recusou o empréstimo desse jogador para outro clube, o que significa dizer que ele confia nesse jogador e na capacidade dele dar resultado para nós”, disse o mandatário gremista.

Conforme apurado pela reportagem, o clube mencionado pelo presidente Romildo Bolzan Jr. foi o São José. Há duas semanas atrás, o Zequinha entrou em contato com o estafe do centroavante Kevin Quejada, capitaneado pelo empresário Martin Avenatti, para saber a possibilidade da viabilização do empréstimo do atleta para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo tendo passagem recente pelo São José, Kevin Quejada, assim como o Grêmio, recusou o interesse do clube do Passo d'Areia. Desde 2019 no clube, quando, inclusive, foi um dos destaques da campanha gremista na Copa Santiago, que culminou com o título da instituição, o centroavante colombiano possui contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo