Sem essa de Brasília! A grande decisão do Campeonato Carioca 2021 vai ser definido mesmo é no Rio de Janeiro e no maior palco do futebol brasileiro - o Maracanã, neste próximo final de semana.

O estádio Mané Garrincha fora descartado como palco da grande final do Carioca entre Flamengo e Fluminense. Após reunião nesta manhã de terça-feira, na sede da Federação Carioca de Futebol - FERJ, por decisão consensual, ficou definida que a decisão do torneio estadual será mesmo em território carioca.

Como se deu a ideia

Tudo começou quando o governador do Distrito Federal - Ibaneis Rocha confirmou o interesse em receber a partida, indicando alterações no decreto estadual para assim permitir a presença de público no estádio Mané Garrincha, vindo a mudar de ideia horas depois, alegando que o gramado do palco da possível decisão estaria sem condições.

Por conta de discussões na última segunda-feira na FERJ entre a entidade e o Flamengo, esse ao ser procurado pelo site "GE" não se manifestou a respeito do tema; por sua vez, a direção do Fluminense deu a seguinte declaração por nota publicada em seu site:

"O Fluminense Football Club esclarece que não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de alteração de local da partida. O Fluminense esclarece ainda que, mesmo que tivesse sido procurado para tal mudança, não aceitaria, conforme já esclareceu alguns jornalistas. A troca, sem justo motivo demonstra infringência clara ao regulamento da competição previamente aprovado entre os clubes. Além disso, seria infringência das normas sanitárias de controle a pandemia".

Já FERJ, também em nota, reafirmou que cabe a ela o poder de escolha do local da partida, mas que considerou as atuais condições técnicas dos locais alternativos, principalmente o estado do gramado para manter o duelo no Rio de Janeiro.