Sem vencer no Campeonato Brasileiro 2021 e após mais uma derrota, agora diante do Atlético-GO, neste último domingo, a passagem de Tiago Nunes pelo Grêmio se deu por encerrada. Sim, o comandante técnico foi demitido do cargo de treinador do Tricolor Gaúcho após novo fracasso.

O anúncio do que informamos acima se deu logo após o término da partida, em coletiva do vice de futebol - Marcos Hermann, que destacou o seguinte:

"O professor Tiago Nunes deixa de ser nosso treinador. Decidimos em comum acordo por não atingir objetivos no campeonato nacional. Agradeço a ele, a comissão técnica pela dedicação e trabalho nestes 70 dias que estiveram conosco. No começo, foi coroado com dois troféus", destacou o dirigente.

Tiago Nunes no Grêmio

Contratado para substituir uma "estátua", Tiago Nunes chegou a Arena para ocupar a vaga até então ocupada por Renato Portaluppi, que havia deixado o comando técnico gremista após esse não atingir o objetivo de levar a equipe a fase de grupos da Libertadores 2021.

Anunciado em 21 de abril, o técnico aqui em questão comandou o Grêmio por apenas 74 dias, donde ajudou esse a conquistar o Campeonato Gaúcho 2021 e onde teve uma arrancada histórica, com oito vitórias seguidas.

No entanto, veio o Brasileirão e nas 12 partidas seguintes ao Gauchão, obteve apenas duas vitórias nesta sequência entre Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Em sua despedida, Tiago Nunes agradeceu pelo carinho dos jogadores, direção e também do torcedor:

"Quero aqui agradecer aos atletas pelo carinho e lealdade desde o primeiro dia. Agradecer ao torcedor.

Mesmo chateados com o momento ruim, que nossa equipe atravessa, muitos apoiaram. O Grêmio é muito grande e passará desta fase difícil.

Foram pouco mais de 70 dias, onde ganhamos o Gauchão, mas, a partir daí, os resultados não vieram mais. Agradeço ao Tricolor pelo acolhimento.Toda sorte e carinho.

Mesmo à distância, seguimos na torcida. As pessoas que estão aqui amam o Grêmio e sairemos desta situação. Que melhore em um curto espaço de tempo" destacou Tiago em sua despedida do Tricolor Gaúcho, neste domingo.

Em 20 partidas a frente do Grêmio, Tiago Nunes obteve 10 vitórias, 5 empates e 5 derrotas - um aproveitamento de 58,3%.