Após “não” de Zahavi, Botafogo monitora atacante da Seleção Belga

O Botafogo após virar SAF (Sociedade Anônima de Futebol) busca trazer nomes fortes ao clube. Assim, John Textor, dono do Fogão tentou a contratação do atacante israelense Zahavi, que acertou com o Maccabi Tel Aviv. Contudo, o clube carioca já tem um plano B e o próximo nome na lista jogou nas Copas do Mundo em 2014, no Brasil e em 2018, na Rússia.

Botafogo inicia conversa com atacante Belga

Acima de tudo, o ponta-esquerda, Dries Mertens, de 35 anos é a nova opção de contratação na Estrela Solitária. Até o momento, o atleta não renovou seu contrato com o Napoli e assim está sem clube desde o começo do mês.

Mesmo com uma pedida alta de salário, o Glorioso espera conversar com o atleta para baixar esse preço. A ideia do time carioca é ter uma craque/estrela para esse novo período de clube.

Outros clubes europeus tem prioridade para Dries. Times como Lazio (Itália), Royal Antwerp (Bélgica) e Olympique Marseille (França), monitoram o ponta. Mas, Textor novamente afirma para o atleta que somente no Alvinegro Carioca ele seria o 10 da equipe e o grande nome, como forma de ajuda-lo a escolher seu futuro.

Números de Mertens

Como resultado, o Belga começou na categoria Gent, passou pelo Eendracht Aalst, AGOVV, Utrecht, PSV e estava no Napoli desde 2013. Ao todo, foram 683 partidas feitas, 246 gols e 181 assistências. Conquistou também, duas Taças da Itália, uma Supertaça da Itália, uma Taça dos Países Baixos e uma Supertaça dos Países Baixos.

Na Seleção Belga, disputou 104 jogos, marcou 21 gols e deu 30 passes para gols. Sem nenhum título pelos Diables Rouges, o jogador disputou duas Copas do Mundo, duas Eurocopas e uma UEFA Nations League.

Para disputar seu terceiro mundial de seleções, Mertens precisa estar empregado em algum clube. Sendo assim, o atacante corre contra o tempo para buscar um novo time, o que pode ser um “trunfo” a mais para o Botafogo.

Foto Destaque: Divulgação / Seleção Belga de Futebol

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]