Após eliminação precoce, Roberto Martinez pede demissão da Seleção Belga

A Seleção Belga empatou em 0 x 0 com a Croácia, no Ahmad bin Ali Stadium, às 12h (horário de Brasília) pela 3ª rodada do grupo F. Esse placar, resultou na eliminação precoce dos Reds Devils e mudanças terão que ser feitas para o próximo ciclo de Copa do Mundo

Seleção Belga promete reformulação

Como resultado, a primeira mudança pela delegação a ser feita foi a demissão do técnico Roberto Martinez. Na própria coletiva de imprensa, o treinador comentou que solicitou o desligamento da seleção. 

“Esse foi meu último jogo. É emocionante, como vocês podem saber. Não sei se consigo continuar a falar. Podemos ficar orgulhosos do que esse time fez até aqui. Os verdadeiros fãs na Bélgica sabem disso. Acho que é realmente a hora de dizer que foi o último jogo. Eu poderia ter saído lá atrás, para algum time de ponta. Mas quis continuar e terminar minha missão. Eu não estou pedindo demissão. Podemos sair de cabeça erguida. É o fim do meu contrato. Não tenho arrependimentos. Acho que está muito claro que, hoje, fomos nós. Não é fácil vencer um jogo na Copa do Mundo”, disse o espanhol a todos na sala de imprensa. 

Assim, desde 2016, o técnico comandou o que muitas validam como “a geração de ouro de Bélgica”. Contudo, apenas trouxe para a seleção, a 3ª colocação na Copa do Mundo 2018, na Rússia. 

“Não (acredito que seja o fim da geração de ouro). Você tem jogadores como Amadou Onana, jogadores como Jérémy Doku. A geração de ouro está fazendo algo que está trazendo a próxima geração, e não é necessariamente os nomes estão nas páginas. O legado pode ser deixado de várias maneiras. Hoje saímos de um grande torneio e agora os padrões precisam continuar subindo e os jovens jogadores precisam continuar nessa linha”, completou Martinez.

Agora, o próximo treinador deve conciliar os problemas internos que os jogadores aparentemente levam a campo. Além disso, precisarão mesclar a juventude de promessas com a experiência de atletas renomados.

Foto Destaque: Divulgação / FIFA World Cup

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.