Após acordo com Real Madrid, Borja Mayoral volta ao Getafe

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, o Getafe acertou o retorno do atacante Borja Mayoral por 10 milhões de euros (R$ 50 milhões) junto ao Real Madrid. A saber, o espanhol retorna ao Geta com contrato de cinco temporadas, ou seja, até 2027.

Início de Borja Mayoral no Real Madrid

Assim sendo, Borja Mayoral chegou ao Real em 2007, ainda nas categorias de base. Ao todo, no currículo, acumula as conquistas da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supertaça Europeia e Supertaça da Espanha. Também teve passagens por Wolfsburg-ALE, Roma-ITA e Levante-ESP.

A saber, o atleta de 25 anos esteve emprestado justamente ao Getafe, na segunda metade da temporada passada. Assim, marcou seis gols em 18 jogos. Mayoral poderia ter sido um substituto sólido para Karim Benzema, mas está claro que o técnico Carlo Ancelotti usará Eden Hazard como falso nove sempre que a estrela francesa precisar de algum descanso, o que torna Mayoral e também Mariano Diaz dispensáveis.

Merengues se despedem em comunicado

“Real Madrid CF e Getafe CF chegaram a um acordo sobre a transferência do Borja Mayoral.

Borja Mayoral chegou à nossa formação em 2007 e desde então faz parte do Real Madrid, conquistando 1 Liga dos Campeões , 1 Mundial de Clubes, 1 Supertaça Europeia e 1 Supertaça de Espanha.

Nosso clube gostaria de agradecê-lo por seu trabalho duro e dedicação durante seu tempo no Real Madrid. O Real Madrid deseja a ele e à sua família o melhor neste novo capítulo da sua vida”.

Em resumo, deixou o os Merengues com números históricos ao marcar 229 gols em ‘La Fábrica'. Performance que fez de Mayoral um dos nomes da lista de transferências do clube presidido por Ángel Torres para esta época, fechando assim a sexta contratação para 2022/23 depois de Portu, Fabrizio Angileri, Jaime Seoane, Domingos Duarte e Louis Milla.

Foto destaque: Divulgação / Getafe CF

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo