Após acerto com o Mirassol, Matheus Frizzo retrocede na decisão e opta por permanência no Grêmio

O futuro da carreira do volante Matheus Frizzo sofreu uma reviravolta na última semana. Após ter acertado as bases contratuais para se transferir ao Mirassol, o jogador voltou atrás da decisão e optou por permanecer no Grêmio até a abertura da janela de transferências do meio do ano.

Tendo vínculo com o Tricolor Gaúcho somente até o final de 2022, o volante de 23 anos possuía acordo para reforçar o Mirassol até o término da atual temporada, tendo seus vecimentos pagos integralmente pelo clube do interior de São Paulo, entretanto, após uma conversa com sua família, Frizzo decidiu retroceder na decisão de transferência, optando por permanecer treinando em separado no Grêmio para aguardar propostas de clubes da Série A ou da segunda divisão nacional no meio do ano.

O jovem, que foi campeão brasileiro da Série B em 2021 pelo Botafogo, chegou ao Tricolor Gaúcho em fevereiro de 2018, vindo do São Paulo. Na atual temporada, Matheus Frizzo possui apenas um jogo disputado, sendo o duelo contra o Caxias, válido pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho, quando saiu do banco de reservas aos 69 minutos da segunda etapa.

Com contrato se encerrando no final do ano, o volante de 23 anos tem multa rescisória para o mercado externo estabelecida em R$ 490 milhões e 70% dos direitos econômicos ligados ao clube gaúcho.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo