Após uma temporada com grandes atuações e títulos conquistados, o lateral-direito Bernardo segue mantendo o seu ritmo nas férias. Um dos jovens promissores da base do Internacional, Bernardo tirou uma semana de descanso e agora já retomou suas atividades para retornar 100% para o Celeiro de Ases. Seus trabalhos estão sendo orientados por um personal trainer, com orientações do clube gaúcho e com dedicação para um bom retorno. Há 10 dias o atleta vem trabalhando diariamente com trabalhos de velocidade, força e agilidade para manter a boa forma.

No ano passado, junto com o elenco colorado, conquistou o Brasileirão, o Estadual e a Supercopa do Brasil. Títulos que coroaram o grande trabalho feito pela direção, comissão técnica e o grupo de Juniores do colorado. Na temporada passada, o jovem se destacou na lateral-direita e foi o titular da equipe comandada por João Miguel e Leonardo Martins na campanha vitoriosa de 2021.

Para esse ano, após já disputar a Copa São Paulo e Libertadores da categoria, Bernardo busca manter suas boas atuações vestindo a camisa colorada. O jogador está no clube de Porto Alegre desde os seus 10 anos de idade e é cria do Celeiro de Ases. Suas características são o bom passe e visão de jogo que ajudou a equipe nas conquistas do ano anterior. Seus números em 2021 foram de 30 partidas, 17 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas.

Bernardo é um dos destaques das categorias de base do Internacional. (Foto: MS+ Sports / Divulgação)
Bernardo é um dos destaques das categorias de base do Internacional. (Foto: MS+ Sports / Divulgação)

"Ano passado foi um grande ano. Nós todos conseguimos buscar os objetivos traçados pela direção e comissão técnica e conquistamos três títulos importantes para a base. Agora é foco total nessa temporada e já estou treinando todos os dias para que chegue bem e realize uma boa preparação para o ano. Quero manter o foco, o trabalho e buscar uma oportunidade na equipe principal para mostrar meu valor", afirma o lateral-direito.

A volta dos treinamentos da equipe Sub-20 está marcada para 14 de março. Enquanto isso, Bernardo segue sua preparação para chegar em forma e participar de mais uma pré-temporada junto ao Celeiro de Ases.