O austríaco - Alaba está muito próximo de ser anunciado pelo Real Madrid, segundo informações da "GOL TV", que destaca a visita do ex-jogador do Bayern de Munique a Madrid, nesta última terça-feira - 25 de maio.

De acordo com a mídia, o jogador esteve na capital espanhola visitando casas para morar a partir dos próximos meses, visto que esse defenderá o Real Madrid na nova temporada do futebol europeu.

O austríaco segundo as informações deve assinar contrato com o time merengue por cinco temporadas, donde receberá cerca de 12 milhões de euros - por ano, ou seja, R$ 77,9 milhões. Esse é o mesmo valor que Sergio Ramos recebe atualmente no Real Madrid.

Mesmo que esse venha a ser anunciado nas próximas horas ou dias, sua apresentação oficial como mais novo reforço do Real Madrid deverá ocorrer somente após a sua participação na Eurocopa.

Antes de se apresentar a seleção de seu país, Alaba curte um curto período de férias, visto as duas últimas temporadas desgastantes por conta do Coronavírus.

Quanto ao seu anúncio e posterior apresentação, a direção do Real Madrid disse querer preservar Alaba de possíveis perguntas sobre seu futuro durante a Eurocopa.

Real Madrid e Alaba

Alaba deve ser uma das principais novidades do time merengue para a nova temporada, visto que dificilmente o clube espanhol conseguirá trazer outros grandes nomes do futebol, bem como Kylian Mbappé, do PSG, que deve permanecer no clube francês por pelo menos mais uma temporada.

Áustria e seus compromissos

A Áustria antes de sua participação no torneio continental fará dois amistosos - o primeiro no dia 2 de junho diante da Inglaterra e o segundo no dia 6 do mesmo mês contra a Eslováquia.