Rafael Santos Borré, antigo sonho gremista e palmeirense pode estar muito próximo de um acerto com o Frankfurt. A informação é da "SkySports" da Alemanha, que indica a contratação do colombiano para substituir André Silva, que está de saída para o RB Leipzig.

Com a janela de transferências se abrindo nas próximas semanas e também com a aproximação do início da pré-temporada, os clubes alemães começam a movimentar ainda mais o mercado da bola, a fim de definirem de uma vez seus elencos para a temporada 2021/2022.

Assim sendo, o atacante colombiano já aqui citado e que tem seu vínculo encerrando com o River Plate nesta quarta-feira, pode ser o grande nome do Frankfurt em 2021, uma vez que esse está por pequenos detalhes para confirmar sua chegada ao futebol alemão.

Livre no mercado, o jogador aqui em destaque poderá se transferir para qualquer clube de seu interesse, sem custo algum para esse, devendo nos próximos dias assinar contrato por quatro anos com a equipe alemã.

Vale aqui salientar que se essa contratação for confirmada, essa será a segunda passagem do colombiano pelo futebol europeu, onde fora comprado pelo Atlético de Madrid, em 2015, sendo emprestado ao Villarreal, retornando a América do Sul em 2017 para então defender o River Plate em definitivo.

Alvo de Gremistas e Palmeirenses

Lembramos que Borré chegou a ser alvo de clubes brasileiros, como o Grêmio e Palmeiras, onde no final de março deste ano o Tricolor Gaúcho emitiu um comunicado oficial desistindo de sua contratação; algo que já davam como certo.

Borré pelo River Plate

Pelo clube argentino, o jogador entrou em campo em 149 partidas, donde marcou 56 gols e deu 19 assistências.