Torcida do Corinthians ‘fica maluca’ e faz exigência para Ángel Romero em polêmica

O atacante paraguaio virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Agora, Ángel Romero tem uma missão bem clara no Timão

O Corinthians enfrenta o Newell’s Old Boys nesta terça-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Contudo, outro assunto roubou a cena entre a torcida alvinegra.

Isso porque Róger Guedes não deve continuar no Timão para a sequência da temporada. Após estar na mira do Al Ahli, o atacante está prestes a ser anunciado pelo Al Rayyan.

O camisa 10 sequer treinou na última segunda-feira (31) e não foi relacionado para a decisão contra os argentinos. Em meio a polêmica saída de Róger Guedes no Parque São Jorge, os torcedores ‘ficaram malucos’ na web.

A torcida do Corinthians fez uma exigência para Ángel Romero.

 A missão de Ángel Romero no Corinthians

O paraguaio voltou ao Timão no início desta temporada após rodar pela Argentina e pelo México. Ángel Romero retornou ao Corinthians com a missão de recuperar seu posto de xodó entre os alvinegros.

Contudo, o atacante não tem apresentado o mesmo futebol de sua primeira passagem pelo Timão. Não à toa, o paraguaio tem sido apenas o reserva sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Sem fazer valer os poucos minutos em campo, Romero acompanhou de perto a ascensão de Róger Guedes no Corinthians. O camisa 10 é o artilheiro do elenco alvinegro em 2023.

Mais do que isso, Róger Guedes se tornou o maior goleador da história da Neo Química Arena ao anotar 31 gols em 64 jogos no estádio. O brasileiro superou inclusive o paraguaio, que foi o dono da marca por alguns anos.

Com isso em mente, torcedores do Timão não perderam a oportunidade de cobrar Ángel Romero. Os internautas atribuíram uma missão crucial para o atacante até o fim de seu contrato com o Corinthians, cujo vínculo vai até o final de 2024.

Com a saída praticamente certa de Róger Guedes, a torcida do Corinthians exigiu que Romero tenha mais chances dentro de campo jogando na Arena. A justificativa é para que ele consiga marcar mais gols do que o brasileiro no estádio alvinegro.

Torcedores do Timão não escondem sua decepção com a saída de Róger Guedes para o Catar. Portanto, vários internautas foram ao Twitter para torcer para o paraguaio ultrapassar o camisa 10 no ranking de maiores artilheiros da Neo Química Arena.

Vale lembrar que Ángel Romero é o 3º da lista com 27 gols em 112 jogos no estádio do Corinthians. Ou seja, ele só precisa de mais quatro tentos para empatar com Róger Guedes e tirá-lo da liderança isolada do ranking.

Agora, resta saber se o paraguaio terá tempo e capacidade para atender aos pedidos da Fiel.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.