Ele chegou, vestiu a camisa, treinou e agora é apresentado como mais novo reforço do Flamengo. Estamos nos referindo a Andreas Pereira, que foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira - 23 de agosto, no Ninho do Urubu, donde falou os motivos que o levaram a escolher o clube brasileiro.

Belga de nascimento, filho de pais brasileiros, o novo camisa 18 do Flamengo jogará pela primeira vez no país de origem de sua família. Já com contrato assinado, há expectativa de que o meia possa realizar sua estreia diante do Grêmio, na quarta-feira - 25 de agosto, em Porto Alegre, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Vale salientar que Andreas Pereira já tem seu nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, donde esse está preparado para entrar em campo, uma vez que vinha fazendo pré-temporada no Manchester United, seu antigo clube.

O meio-campista assinou contrato com o Flamengo até junho de 2022, com a possibilidade de permanência em definitivo no clube brasileiro ao término de seu empréstimo. Sem pagar qualquer valor por esse empréstimo, o clube brasileiro apenas irá arcar com os salários do jogador.

Veja trecho da coletiva de Andreas em sua apresentação

"Desde a primeira vez que o Marcos e o Bruno falaram comigo, ainda em junho, foi muito interessante e falei com meu pai e empresário que a vontade era muito grande de vir para o Flamengo. Eles fizeram o impossível e só tenho a agradecer por estar aqui", declarou o meio-campista, que ainda declarou porque escolheu o Flamengo:

"Foi um projeto muito importante. O maior clube da América é difícil você escutar. Mesmo com as propostas da Europa, foi uma escolha muito fácil. Minha cabeça e meu foco sempre estiveram no Flamengo".