Sem ainda ter conseguido anunciar um reforço para o restante da temporada, o Flamengo segundo a TNT Sports e posteriormente confirmada pelo site Goal, estaria de olho em Andreas Pereira, do Manchester United.

De acordo com os meios esportivos acima citados, o jogador dos Reds Devils está a um bom tempo no radar do rubro-negro, no entanto, o mesmo surge neste momento como opção na negociação envolvendo Thiago Mendes.

A ideia inicial do clube brasileiro é de tê-lo por empréstimo, com a opção de compra após o final deste vínculo, caso não confirme a contratação de Thiago Mendes.

No entanto, segundo informações vindas do Old Trafford, o United quer negociá-lo em definitivo, o que poderá complicar as negociações com o Flamengo caso os ingleses não aceitem a oferta brasileira.

Andreas Pereira que mesmo nacido na Bélgica mas se diz brasileiro por conta de seus pais, tem contrato com os Reds Devils até junho de 2023 e também estaria na mira de outros clubes, bem como o Everton e o Fenerbahçe, no entanto, sem nenhuma proposta oficial de nenhum desses times.

Temporada 2020/2021 pela Lázio

Na temporada 2020/2021, Andreas Pereira não atuou pelo Manchester United, uma vez que fora cedido por empréstimo a Lázio - da Itália, donde ele entrou em 33 jogos - cinco desses como titular e marcou um gol e deu duas assistências.

De volta ao clube inglês, o jogador "brasileiro" não deverá fazer partes dos planos de Solskjaer - técnico do Manchester United, por esse motivo é que o meio-campista pode ser vendido ainda nesta janela de transferências - podendo quem sabe até mesmo ser emprestado, com a opção de compra ao final deste vínculo, algo que agradaria e muito a direção do Flamengo, embora a prioridade seja de venda imediata.