Andre Onana e Henrikh Mkhitaryan são os novos reforços da Inter de Milão

A Inter de Milão, que recentemente repatriou Lukaku, anunciou as contratação do goleiro André Onana, ex-Ajax e do meio-campista Henrikh Mkhitaryan, ex-Roma. Ambos chegam após o término dos seus contratos com ambos. Ou seja, a custo zero. Os ‘nerazzurri‘ ainda não oficializaram as chegadas dos dois reforços. Entretanto, já realizaram exames.

Carreira de Onana

André Onana tem 26 anos e na temporada passada com a camisa do Ajax fez apenas duas partidas.  Em suma, foi suspenso pela Uefa por ter violado regras antidoping em fevereiro de 2021. Inicialmente, a punição seria de um ano, mas a pena foi reduzida para nove meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Ele voltou a atuar em novembro. Ainda assim, nascido em Nkol Ngok, Onana ingressou no Barcelona em 2010, depois de começar na Fundação Samuel Eto'o.

No início de 2015, foi anunciado pelo clube de Amsterdã, onde ganhou a titularidade em pouco tempo. No clube, fez parte do elenco que chegou até às semifinais da Liga dos Campeões, em 2019. Bem como citado acima, foi suspenso em 2021, após uso de uma substância proibida. Ademais, no dia 4 de janeiro, assinou com a Internazionale.

Carreira de Mkhitaryan

Mkhitaryan tem 33 anos e, assim como o arqueiro, chega de graça à Milão. Nascido na Armênia, fez testes na categoria infantil do São Paulo. Porém, devido ao seu baixo rendimento foi mandado de volta ao Pyunik. Passou por gigantes da Europa como: Borussia Dortmund, Manchester United e Arsenal. Na Alemanha, foi contratado por 27,5 milhões de euros, foi a contratação mais cara da história do clube.

Destacou-se em sua última temporada, sendo eleito pela revista Kicker o melhor jogador da temporada 2015/2016 da Bundesliga, quando foi líder de assistências da competição.

Hoje, o jogador estava sendo treinado por José Mourinho e, em três temporadas com os romanos, deu o título da Conference League 2021-22.

Foto Destaque: InstaSize

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo