“VINICIUS JR. FOI VÍTIMA”: Ancelotti sai em DEFESA de brasileiro em casos de racismo

Em maio, uma triste e lamentável situação marcou o futebol espanhol e a carreira do jovem talento brasileiro, Vinicius Jr. O jogador, que atua pelo Real Madrid, foi vítima de racismo durante a partida entre Valencia e Real Madrid, válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

Durante o segundo tempo do jogo, uma parte da torcida presente no estádio Mestalla dirigiu insultos racistas a Vinicius Jr., chamando-o de “macaco”. O jogador, diante dessa situação repugnante, prontamente puxou o árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea para denunciar o comportamento deplorável de alguns torcedores.

As imagens de transmissão e as fotos mostram que outros jogadores, tanto do Valencia quanto do Real Madrid, se envolveram na tentativa de acalmar os ânimos e demonstraram solidariedade a Vinicius Jr. O capitão do Valencia, Gayà, também se destacou nesse momento, mostrando que a união contra o racismo é fundamental.

O árbitro, após a denúncia de racismo, interrompeu a partida e conversou com os jogadores, técnicos e quarto oficial. O sistema de som do estádio anunciou que o jogo estava sendo paralisado devido ao episódio de racismo e que só seria retomado quando os insultos cessassem.

"VINICIUS FOI VÍTIMA": Ancelotti sai em DEFESA de brasileiro em casos de racismo
Reprodução

Carlo Ancelotti sai em defesa de Vinicius Jr.

Muito tempo após o triste episódio ocorrido em Valencia, Vinicius Jr. compareceu perante a polícia espanhola para prestar depoimento, reafirmando que foi alvo de insultos racistas durante a partida. No entanto, sua declaração gerou descontentamento por parte da diretoria do Valencia, que emitiu uma nota oficial condenando as alegações do jogador e exigindo uma retratação imediata.

Vinicius Jr., por sua vez, manifestou sua decisão de não se retratar em relação às suas declarações sobre os insultos racistas que sofreu durante o jogo.

Além disso, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, também se manifestou acerca do assunto, ficando ao lado do seu jogador. O comandante alega que o jogador brasileiro vem sofrendo insultos no país e a mídia escolhe por mudar o foco do caso. Veja a declaração;

Tentam desviar o foco, o foco é que Vinicius foi vítima de insultos racistas, que seja um, 10, mil, 10 mil, não muda o foco. O foco é que nós tivemos um jogador vítima de insultos racistas e há um procedimento judicial. Meios de comunicação que querem desviar o foco disso, me dão pena e raiva”.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]