DEFINIDO! Ancelotti decide futuro com a Seleção Brasileira

Principal alvo da CBF para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira, Ancelotti concedeu coletiva na manhã desse sábado (20). Entre outros assuntos, o treinador tratou sobre o futuro com a nossa seleção, ou se seguirá como técnico do Real Madrid.

Atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti chegou ao clube na temporada 2021/22 e está terminando seu segundo ano à frente do comando da equipe. Carleto conquistou La Liga, Champions League, Copa Del Rey e Mundial de Clubes nessa passagem pelo clube. Por isso, esperava-se que ele deixasse os Merengues ao fim da temporada, encerrando uma passagem vencedora, o que despertou o interesse da CBF no treinador.

Ancelotti decide futuro entre Seleção Brasileira e Real Madrid: “Continuaremos juntos”

O Real Madrid foi eliminado da Champions League, na semifinal, após sofrer uma goleada de 4 x 0 do Manchester City e na La Liga, o time já perdeu o título para o Barcelona, o que havia deixado o futuro de Ancelotti em aberto. Quando perguntado na coletiva sobre o futuro, o treinador italiano afirmou que cumprirá seu contrato com o clube, que vai até 2024, nas palavras dele “Continuaremos juntos”; veja:

“Me encontrei com Florentino Pérez ontem e ele segue me apoiando e confiando em mim. Nós continuaremos juntos. O clube me garantiu que continuarei. O mundo inteiro sabe que tenho contrato aqui e eu quero continuar“.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, havia confirmado que esperaria Ancelotti, caso o mesmo decidisse deixar o Real Madrid ao fim da temporada o prazo seria exatamente até o mês de maio. Dessa forma, a confederação agora deve buscar um novo nome para ser o novo técnico da Seleção Brasileira, mas ainda sem novos nomes para o cargo, nos próximos dias o próprio presidente deve tentar novas negociações.

A próxima data FIFA será entre os dias 12 e 20 de junho, mas a CBF ainda não confirmou se a Seleção Brasileira estará em campo nessas datas, muito por conta da indefinição do novo treinador. Até lá, você acompanha tudo sobre a nossa Seleção e quem será o novo técnico, aqui no Minha Torcida.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.