Amistoso? Clássicos europeus movimentam pré-temporada

Não é só mais um dia de pré-temporada europeia, bem como um super dia. Neste sábado (23), na ESPN, Bayern de Munique x Manchester City e Barcelona x Real Madrid movimentam a sua noite. A saber, os jogos são amistosos. Porém, com teor de jogo valendo campeonato. Ingleses e Alemães se enfrentam de início e depois, o “El Clássico” vai parar na sua tv.

Jogos da pré-temporada

Bayern de Munique x Manchester City

City x Bayern ocorre a partir das 20h00 (horário de Brasília). Em suma, são dois times que frequentemente estão duelando na UEFA Champions League. Ainda assim, há muita expectativa para ver os novos reforços em campo.  Mesmo que em pré-temporada. É fato que o lado azul de Manchester está sem Gabriel Jesus, que rumou ao norte de Londres para o Arsenal. Entretanto, Haaland, jovem norueguês pode fazer sua estreia.

Um Manchester City, que se desfez de Raheem Sterling para o Chelsea, mas trouxe Julián Álvarez do River Plate. Ainda assim, sem contar com as estrelas que já estavam: Kevin De Bruyne e Bernardo Silva. Assim, com certeza estarão na equipe de Pep Guardiola. Em contrapartida, um lado Bávaro, que perdeu Robert Lewandowski. Mas que trouxe Sadio Mané, ex-atacante do Liverpool.

Julian Nagelsmann, professor do Bayern, pode também promover a estreia de Matthjis De Ligt, promessa holandesa, ex-zagueiro da Juventus. Além de Mazraoui e Gravenberch, ambos vieram do Ajax. É um clube de Munique que renovou com Serge Gnabry, que tem Thomas Müller. De fato, uma partida que certamente trará muitas emoções ao fã de futebol. Ambos se enfrentam no Lambeau Field, em Wisconsin.

Barcelona x Real Madrid

Às 00h (horário de Brasília), o planeta bola vai parar. De um lado, os Blaugranas e do outro, Madridistas. De fato, quando se trata de Barcelona x Real Madrid não existe a palavra “amistoso”. Um Barça de Xavi Hernández, que caiu nos últimos anos, mas que se reforçou e muito bem. Primeiramente com Andreas Christensen, dos Blues, e Franck Kessié, do Milan. Foram os primeiros jogadores do clube Culé.

Nos últimos dias, muito tem se falado sobre as últimas duas transações do Barcelona. Dessa forma, os Catalãs gastaram 103 milhões de euros (R$ 576 milhões) para tirar Raphinha e Robert Lewandowski de Leeds United e Bayern de Munique. Pablo Torres, meio-campista do Racing, também chegou e deve jogar esse grande clássico.

Por outro lado, o atual campeão da Champions League. O Real Madrid, de Carlo Ancelotti, se reforçaram menos. Tchouaméni, joia francesa, chegou do Monaco pronto para estrear. Antônio Rüdiger também foi para os Merengues. Mas um Real que tem uma dupla que infernizou os adversários temporada passada. Karim Benzema e Vinícius Junior estão preparados para repetir a dose.

Rodrygo, muito importante para o a 14ª Liga dos Campeões dos Merengues, também estará presente. Fora que esse jogo em si, traz muita expectativa. Em resumo, duas potencias não só dá Espanha, mas do mundo. Sempre fazem partidas excelentes. Allegiant Stadium, em Nevada, será o palco.

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo