América-MG vence Avaí: confira os melhores momentos

Neste domingo (31), América-MG x Avaí se enfrentaram no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão. Em suma, a equipe da casa assumiu o protagonismo da partida. Com isso, o time mineiro derrotou os catarinenses por 3 x 1, e garantiu os três pontos na tabela.

Decerto, confronto entre os clubes foi um duelo direto na briga para fugir da zona de rebaixamento. Assim sendo, os mandantes entraram em campo ocupando a 15ª posição, enquanto os visitantes a 16ª.

Sobretudo, a vitória diante do Avaí deixou o Coelho subir algumas posições. A saber, o time agora é o 13° colocado com 27 pontos. Bem como, chegou ao 7° triunfo na competição.

Do contrário, o Leão da Ilha segue na 16ª posição, com 21 pontos. Com isso, o time é o primeiro fora sa zona de rebaixamento, logo acima do Coritiba. Além disso, o Avaí chegou a 11 derrotas nos 20 jogos disputados até agora.

América-MG x Avaí: melhores momentos

1° tempo

De antemão, o jogo começou animado. Assim, a rede balançou logo aos 4′ de bola rolando. A saber, o atacante Guilherme Bissoli marcou para os visitantes. Contudo, na sequência, os donos da casa cresceram na área do Avaí.

Nesse sentido, aos 24′, Everaldo invadiu a área e arriscou um chute, que posteriormente foi ttavado pelo goleiro adversário. Em seguida, o Coelho seguiu pressionando a defesa dos oponentes. Dessa maneira, não demorou muito para o time estufar a rede. Por isso, Henrique Almeida marcou de dentro da área.

2° tempo

Depois disso, o América-MG voltou para segundo tempo com vontade de virar o jogo. Assim sendo, a oportunidade surgiu aos 25′, após Pedrinho fazer um cruzamento para Everaldo. Na sequência, o atacante chuta certeiro no ângulo do goleiro.

Posteriormente, Everaldo apareceu novamente para ampliar a vantagem do Coelho. Dessa forma, o atacante se livrou do defensor do Avaí, e na sequência mandou um chute categórico.

Próximos jogos de América-MG x  Avaí

O América-MG retorna aos gramados no próximo sábado (6) às 16h30, pela 21ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o time visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Já o Avaí recebe o vice-líder da competição, o Corinthians. O encontro entre os clubes acontece no sábado (6), às 19h (horário de Brasília). Por fim, o estádio da Ressacada, em Florianópolis é o palco do confronto.

Sou jornalista. Já me aventurei no jornalismo impresso, assessoria de comunicação e sites de notícias. Como a minha grande paixão sempre foi o futebol, arrumei um jeito de dedicar o [...]