América-MG vence Goiás e sai do Z4

Na noite deste domingo (3), o América-MG recebeu o Goiás na Arena Independência, em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, com gol único, o Coelhão saiu da zona de rebaixamento e ainda empurrou o time goiano para o grupo dos quatro últimos.

1º tempo

Primeiramente, aos 3′, Raúl Cáceres cruzou e Pedrinho, na 2ª trave pegou bem na bola, mas mandou para fora, na primeira chegada do América. Aos 6′, em outro cruzamento de Raúl Cáceres, Alê concluiu, com a finalização saindo por cima do gol.

Por outro lado, aos 13′, Pedro Raul arrancou e chutou de fora, Matheus Cavichioli, goleiro do América, ficou apenas olhando a bola sair pela linha de fundo. Em resposta, aos 20′, Everaldo pegou a sobra do escanteio, carregou e mandou o disparo, que assustou Tadeu. Aos 22′, Pedro Raul tentou marcar por cobertura, mas errou o alvo. Mais tarde, aos 38′, Wellington Paulista recebeu uma bola meio “quadrada” e finalizou de qualquer jeito, sem êxito, pela rede do lado de fora.

Em contrapartida, aos 41′, após cobrança de falta em direção à área e bate rebate, Juninho pegou a sobra e finalizou errado pelo Goiás. Aos 43′, Pedro Raul recebeu na esquerda, penetrou na área e concluiu para a defesa de Matheus Cavichioli. Por fim, aos 44′, Luan Patrick saiu levando pela direita e finalizou, sem muita força, para a defesa tranquila de Tadeu.

2º tempo

Primeiramente, aos 3′, Marlon levou pela esquerda, cruzou sem muita força e Pedrinho, dentro da área, chutou para mais uma intervenção de Tadeu. Aos 10′, mais uma bola salva pelo goleiro goiano, no chute de Pedrinho, que dominou, carregou para o meio e bateu. Em seguida, o arqueiro esmeraldino alcançou Pedro Raul, em lançamento longo, bem perigoso ao gol americano.

Aos 12′, o Goiás emendou contra-ataque, que culminou na finalização de Dadá Belmonte, com curva exagerada na bola, causando a saída dela do rumo do gol. No entanto, aos 13′, Henrique Almeida abriu o placar para o América-MG, após receber passe no meio da área e, de primeira, furar a barreira chamada Tadeu, 1 x 0 para o Coelho. Aos 19′, outra tentativa de Dadá, dessa vez foi fominha demais e acabou desperdiçando mais uma oportunidade.

Mais tarde, aos 32′, Pedro Raul conduziu a bola pela intermediária e, de lá mesmo, arriscou para a defesa de Matheus Cavichioli. Por outro lado, no minuto seguinte, Tadeu operou um milagre, ao salvar o bom chute de Henrique Almeida. Aos 39′, novamente Henrique, pela direita, mas a conclusão parou no travessão. Por fim, aos 43′, Pedro Raul recebeu cruzamento, finalizou para a defesa de Cavichioli e, na sobra, Maguinho desperdiçou a chance do empate esmeraldino.

Agenda – América-MG x Goiás 

Dessa forma, com o resultado positivo, o América subiu para o 13° lugar, com 18 pontos. Enquanto isso, o Goiás entrou na zona, no lugar da equipe mineira, somando 17 pontos, na 17ª posição.

Na sequência, pela 16ª rodada, o Coelhão terá o Internacional, fora de casa, na próxima segunda-feira (11), às 20h (horário de Brasília). Por outro lado, o Verdão recebe o Athletico, no sábado (9), às 20h30 (horário de Brasília).

América-MG x Goiás – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/América FC 

23 anos, 18 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão há um ano.