América-MG perde em São Paulo, mas segue vivo na Copa do Brasil 2022 – Veja os melhores momentos

Na noite desta quinta-feira (28), o confronto entre São Paulo e América-MG válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2022 terminou com vitória do time paulista por 1 x 0. Confira os melhores momentos.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x América-MG

1º tempo

Logo aos 2′ Calleri cabeceia após cobrança de escanteio, mas sem levar perigo para o goleiro americano. Mais adiante, Calleri consegue novo cabeceio, mas dessa vez, a bola vai pra fora. Na sequência, Juninho recebe a bola, fora da área, mas chuta fraco pra fora do gol são-paulino.

Aos 34′, em mais uma jogada aérea, sai o gol do São Paulo. Assim, após cruzamento da direita de Igor Vinicius, Luciano, sem marcação, cabeceia para o chão, e impede a defesa do goleiro Cavichioli. Já no final do 1º tempo, o zagueiro do América-MG, Maidana, levou algum perigo ao gol adversário em cabeceio que foi pra fora do gol.

2º tempo

Aos 14′ o lateral-esquerdo tricolor Welington, chuta forte de fora da área para boa defesa do goleiro americano. Logo depois, a arbitragem marca pênalti para o América-MG, após o goleiro Thiago Couto chocar-se contra o atacante Henrique Almeida e derrubá-lo dentro da grande área.

Na sequência, o zagueiro Maidana se direciona lentamente até à bola e bate o pênalti nas mãos do goleiro adversário. Aos 23′, Igor Vinicius finaliza com força, já dentro da área, mas a bola vai por cima do gol do América. Por fim, Galoppo recebe, dentro a área, a bola da esquerda, chuta com perigo e a bola sai à esquerda do goleiro americano.

Próximos jogos de São Paulo x América-MG

Com o resultado, o América-MG precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, para se classificar para as semifinais. Caso vença com diferença de um gol, a decisão da vaga vai para a cobrança de pênaltis. Vitória com dois ou mais gols de diferença classificará o time mineiro sem necessidade da disputa de penalidades.

Por outro lado, para o São Paulo, basta apenas um empate para garantir a classificação para a fase semifinal. Sem dúvida, será uma grande partida o jogo de volta deste confronto. A saber, a partida de volta entre América-MG e o Tricolor Paulista ocorrerá no dia 18/08, às 21h (horário de Brasília).

Antes disso, as equipes voltam a campo pelo Brasileirão. O América-MG recebe o Avaí no domingo (31), às 18h (horário de Brasília), no estádio Independência. Já o São Paulo enfrenta o Athletico Paranaense em Curitiba, também no domingo (31), mas às 16h (de Brasília).

 

Tenho 35 anos, iniciando a faculdade de jornalismo na Uninter, admirador do trabalho de grandes jornalistas como Flávio Prado, Renata Lo Prete e Guga Chacra. Passei a ter mais proximidade [...]