América-MG faz 5 a 0 no agregado e elimina o Botafogo da Copa do Brasil 2022 – Veja os melhores momentos

Na noite desta quinta-feira (14), o confronto entre Botafogo e América-MG válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022 terminou com vitória do time visitante por 2 x 0. Dessa forma, o Coelho se classifica para as quartas de final após vencer os dois confrontos.

Assim, o América-MG espera a definição de adversário na próxima fase. Sem dúvida, esta definição será através de sorteio. O sorteio ocorrerá na próxima terça-feira (19), às 13h30 (horário de Brasília). A saber, a definição será na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x América-MG

1º tempo

Acima de tudo, o jogo foi bastante movimentado. Dessa forma, o 1º lance de perigo foi do Botafogo, aos 4′, com Erison. Assim, o atacante finalizou de dentro da grande área, pela esquerda, para defesa do goleiro Matheus Cavichioli. Na sequência, Lucas Fernandes, após grande jogada de Erison, finaliza para grande defesa do goleiro americano.

Aos 14′, o atacante do América-MG, Henrique Almeida, recebe cruzamento da direita e cabeceia para grande defesa do goleiro botafoguense. Na sequência, o atacante Felipe Azevedo recebe a bola sozinho, dentro da pequena área, para abrir o placar. O Coelho chegou de forma envolvente na jogada que resultou no 1º gol da partida.

2º tempo

Aos 6′ da 2ª etapa, Tchê Tchê chuta de fora da área e leva perigo ao goleiro do América-MG. Na sequência, Pedrinho recebe a bola na frente do gol botafoguense, mas finaliza para fora. Mais adiante, Matheus Nascimento leva perigo ao gol do Coelho ao chutar de fora da área. Logo depois, Hugo finalizou na trave direita do goleiro americano.

Aos 13′ do 2º tempo, o Botafogo tem um gol de Erison anulado. A saber, por impedimento em lance que encobriu o goleiro. Logo depois, em contra-ataque rápido, Matheusinho passa a bola para Pedrinho ampliar a vantagem mineira. Os times seguiam criando chances alternadamente, mas o placar terminou no 2 x 0 para o América-MG.

Agenda – Botafogo e América-MG

O Botafogo agora voltas suas atenções exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (17) volta a jogar em casa, dessa vez contra o Atlético-MG. Assim, a partida inicia às 18h (horário de Brasília).

Já o Coelho aguarda o sorteio para definição de seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o América recebe o Red Bull Bragantino no domingo (15). Dessa forma, a partida está marcada para 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Tenho 35 anos, iniciando a faculdade de jornalismo na Uninter, admirador do trabalho de grandes jornalistas como Flávio Prado, Renata Lo Prete e Guga Chacra. Passei a ter mais proximidade [...]