De forma surpreendente o América-MG que já teria praticamente tudo acertado com Eduardo Barroca para comandar o Coelho, anuncia há poucas horas atrás a contratação de Marquinhos Santos, que deixou o comando técnico do Juventude nesta última segunda-feira - 18 de outubro.

O treinador assumirá o América-MG até 2022, ocupando assim o lugar deixado por Vagner Mancini, que aceitou o convite para comandar o Grêmio.

Marquinhos Santos assumirá a equipe do Coelho até o final do Campeonato Mineiro de 2022, que encerra em maio do próximo ano. Além dele, também chegam ao clube, o auxiliar Edson Borges.

A estreia do novo comandante do América-MG deve ser no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em partida válida pela 28ª rodada da Série A; diante do Santos.

Marquinhos chega com a missão de manter o Coelho na elite do futebol nacional, onde atualmente ocupa a 12ª colocação - com 32 pontos; 4 a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Juventude, ex-equipe do novo treinador do América.

Marquinhos Santos no Juventude

O profissional em questão assumiu o comando técnico do Juventude em fevereiro deste ano, onde ficou a frente desse em 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas - tendo um aproveitamento de 41,4% nesta sua segunda passagem pelo time gaúcho.

Marquinhos não resistiu à sequência de cinco jogos sem vencer pela Série A do Brasileirão, tendo no segundo turno uma das piores campanhas entre os 20 times desta competição, com 20,8% de aproveitamento.

Ainda pelos Jaconeros, Marquinhos chegou as semifinais do Campeonato Gaúcho 2021 e a segunda fase da Copa do Brasil.