Ele está de volta! Após seis meses de sua saída, o América-MG após demitir Marquinhos Santos no último final de semana, anuncia nesta terça-feira - 12 de abril o retorno ao comando técnico de Vagner Mancini.

O profissional que deixou a Independência em outubro de 2021 para comandar o Grêmio nas últimas rodadas da Série A do Brasileirão daquele ano, é o escolhido hoje pela direção americana para substituir Marquinhos Santos, demitido logo após a derrota do Coelho para o Avaí, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Já em Belo Horizonte onde comanda o treino desta terça visando o duelo inédito diante do Atlético-MG pela Libertadores nesta quarta-feira, a partir das 21h, Vagner Mancini ainda não sabe se estará presente na beira do gramado para comandar o Coelho diante do Galo; sua estreia ainda não conta com uma data certa revelada pela direção.

Escolha por Vagner Mancini

O técnico que fora recontratado pelo Coelho no dia de hoje e que assina contrato até o final desta temporada, teve a seu favor o fato de ter deixado um bom legado no último ano, onde em 21 partidas a frente da equipe no Brasileirão, deixou o time bem encaminhado na tabela, tanto que hoje está participando de sua primeira Libertadores.

Mancini que por esse motivo fora procurado pelo Grêmio em outubro do último ano, não conseguiu no clube gaúcho a mesma sorte e competência, onde após não evitar a queda gremista a Série B e após um começo ruim no Gauchão 2022, fora demitido, ficando assim livre para voltar ao América-MG, donde pretende dar sequência ao trabalho inacabado de 2021.