Com um acento ainda em aberto na temporada 2022 da Fórmula 1, esse foi preenchido na última segunda-feira - 15 de novembro.

Estamos falando de Guanyu Zhou, que substituirá Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo, em 2022 na F1.

O piloto de 22 anos será o primeiro chinês a ocupar um acento de titular no grid de largada da mais importante categoria do automobilismo mundial.

Zhou será colega de Valterri Bottas, que ocupará o lugar de Kimi Raikkonem, que irá se aposentar ao final da atual temporada.

Guanyu Zhou no automobilismo

O piloto chinês de 22 anos atualmente disputa o título da Fórmula 2 ao lado do estreante Oscar Piastri, estando ele na vice-liderança, com 142 pontos - a 36 pontos de distância do primeiro colocado.

Para o final da temporada da F2, restam duas provas, sendo elas na Arábia Saudita e Abu Dhabi.

O novo piloto da Alfa Romeo estrou no automobilismo em 2015, na Fórmula 4 italiana, encerrando a temporada na vice-liderança. Vale lembrar que Zhou já pilotou um F1, quando era piloto de desenvolvimento da Renault.

O mesmo ainda possuem passagens pela F3 europeia, F3 asiática e F2, da qual como já contamos acima, está disputando o título.

Zhou que ocupará o lugar de Gioninazzi na F1, verá esse se despedir após três temporadas, onde disputou 59 corridas, tendo a melhor colocação no GP do Brasil, em 2019, quando chegou na quinta colocação.

Atualmente Antonio Giovinazzi é apenas o 18º colocado na classificação geral, com um ponto somado até aqui, conquistado no GP de Mônaco.