Alex Teixeira é apresentado no Vasco

Antecipadamente, o Vasco apresentou Alex Teixeira nesta segunda-feira. O atacante, de 32 anos concedeu entrevista coletiva e falou estar bem feliz em retornar ao clube após 12 anos.

Dessa forma, em sua primeira entrevista oficial como jogador do clube, o atleta falou sobre os anos em que passou fora e o porquê resolveu retornar agora para o clube.

Qual o motivo de retornar?

“Eu tinha esse sentimento de querer voltar. Falei: ‘O que fizerem por mim eu assino agora'. Meu sentimento de gratidão é muito grande”- Alex Teixeira

Amor pelo Vasco

Antes de mais nada, o atacante desde que voltou vem falando sobre o seu amor pelo clube. Dessa maneira, não poderia ser diferente na sua apresentação pelo clube.

Eu cheguei no Vasco com sete anos e trilhei uma história aqui até os 19 anos, quando fui para a Ucrânia. O sentimento sempre ficou comigo, sempre via os jogos do Vasco, só quem é Vasco sobe. Muita gente está me chamando de maluco, mas ninguém sabe meu amor pelo Vasco.

Quando será a estreia?

O jogador falou sobre sua parte física e quando estará a disposição do clube para estar em campo.

 Eu estava de férias, calendário europeu é diferente. Treinei poucas vezes e depois voltei para resolver as coisas lá na Turquia. A princípio acho que em duas ou três semanas estarei pronto para estrear, talvez contra a Chapecoense em casa.

Chance de ser ídolo

Consequentemente, por ser uma contratação de peso do clube, além de ser bem identificado com o Vasco, Alex foi perguntado sobre a possibilidade de virar um ídolo no Gigante da Colina.

Com certeza, ser ídolo do Vasco é para poucos. Tenho que correr atrás, saí muito jovem, quem sabe depois que acabar a Série B a gente possa sentar e estender o contrato. Vou trabalhar muito pra isso

Foto destaque: Daniel Ramalho/Vasco da Gama

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.