“Alerta vermelho. Tomou atitude”; Sampaoli detecta problema preocupante no Flamengo

A temporada do Flamengo está passando por um período de turbulência neste primeiro semestre. Depois de ser eliminado nas semifinais do Mundial, perder os títulos da Recopa, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, a equipe mudou o treinador e busca se reerguer em 2023. Na Copa do Brasil o time foi bem, vencendo o Maringá por 8 x 2, depois de perder a primeira partida por 2 x 0. Já no Brasileirão, a equipe vem de duas derrotas seguidas.

Um dos problemas detectados pelo novo treinador da equipe do Flamengo, Jorge Sampaoli, preocupa e muito neste início de trabalho. O time começou bem o jogo diante do Inter na segunda rodada, fez o gol, mas perdeu de virada, nos minutos finais. Contra o Botafogo a equipe chegou a estar perdendo por 2 x 0, esteve com um jogador a mais e quase buscou o resultado, mas novamente nos minutos finais acabei tomando gol.

Segundo análise do treinador, a perda de foco e a desatenção do Flamengo é algo que preocupa bastante e que está sendo decisiva para a equipe não construir os resultados. Contra o Inter a equipe marcou o gol no meio do segundo tempo, mas quatro minutos depois levou o gol de empate e depois, já passando dos 50 minutos do segundo tempo, sofreu a virada.

Apesar do resultado positivo, diante do Maringá, a equipe também passou sufoco em determinado momento do jogo. Thiago Maia, Pedro e Gabigol marcaram e a equipe abriu 3 x 0 diante dos paranaenses, mas em um erro da defesa da equipe, o Maringá aproveitou e marcou um. Naquele momento, o jogo estaria indo para as penalidades. O time então conseguiu se reencontrar e golear seu adversário após este pequeno susto.

Porém, no jogo diante do Botafogo, pelo Brasileirão, a situação foi diferente. Ainda na primeira etapa, a equipe estava sendo derrotada por 2 x 0 para o alvinegro e sendo facilmente dominada pelo seu adversário. No início da segunda etapa o Botafogo teve Rafael expulso e logo em seguida a equipe flamenguista conseguiu marcar o gol. Tudo parecia que iria caminhar para um empate, com o Flamengo perdendo muitas chances de gol, mas em uma nova desatenção, Tiquinho Soares entrou na defesa do Rubro-Negro e marcou 3 x 1. Ainda deu tempo para Léo Pereira marcou o segundo do time flamenguista, mas não foi suficiente.

Próximo compromisso do Flamengo

A equipe foca todas as suas atenções no próximo duelo pela Libertadores, nesta quinta-feira (4), fora de casa diante do Racing. A equipe argentina não vai bem na temporada e, não deve dar trabalho para a equipe treinada por Sampaoli. Nas últimas cinco partidas que disputou, foram três derrotas, um empate e uma vitória diante do Aucas, pela Libertadores. A equipe argentina que vem de duas derrotas para Boca e Tucuman, por 3 x 1 respectivamente. O Racing que conta no seu elenco com Paolo Guerrero, ex-jogador da equipe flamenguista.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]