Alemanha continua respirando por aparelhos; veja o que é preciso para classificação

Após empatar com a Espanha em 1 x 1 na segunda rodada da Copa, a Alemanha se encontra em uma situação bem delicada no Grupo E.

Os germânicos não querem repetir o mesmo desempenho da Copa do Mundo de 2018, onde não se classificaram para as oitavas de final da competição.

Nesse sentido, no fim da partida, o goleiro campeão mundial, Manuel Neuer, afirmou que “o mais importante é que ainda estamos vivos”. Ainda, elogiou a equipe que dificultou ao máximo a equipe espanhola fazer o gol.

Foi um jogo difícil, mas aceitamos a luta contra eles e não deixamos muito espaço. Grandes elogios a nossa defesa. Foi difícil marcar contra nós. Acreditamos em nós, mesmo depois do 0 a 1 da Espanha.

Alemanha ainda tem chances

A tetracampeã perdeu de virada na estreia contra o Japão por 2 x 1 causando uma grande surpresa a todos, por ser considerada uma das favoritas ao título. No jogo deste domingo (27), precisava da vitória para não arriscar sua saída antecipada do torneio, mas ficou apenas no empate. Ainda mais, a Costa Rica ganhou de 1 x 0 do Japão, deixando em aberto as probabilidades do grupo. 

Sendo assim, a Seleção Alemã precisa fazer sua parte na última rodada e ganhar da Costa Rica. Ainda, depende da vitória da Espanha contra o Japão. Se houver um empate neste jogo, os japoneses e alemães estarão com 4 pontos e o desempate será feito pelo saldo de gols.

Após o tetracampeonato, Alemanha tem apenas uma vitória em Copas

Quem acompanhou a Copa do Mundo de 2014 viu a Seleção da Alemanha golear o Brasil em 7 x 1 e ainda, bater a Argentina no Maracanã e conquistar o tetracampeonato da competição. No entanto, de lá para cá, a equipe não conseguiu desempenhar a mesma campanha nas edições seguintes.

De 2018 até o momento, foram cinco partidas com três derrotas, um empate e uma vitória. Ou seja, tiveram um aproveitamento de apenas 26,6%. A eliminação precoce na Rússia foi a grande zebra daquela edição. 

Dessa forma, com as chances de fazer a mesma campanha desastrosa da Copa da Rússia, Alemanha não depende apenas de si para garantir a vaga para as oitavas de final.

Brasileiros não esqueceram o 7 x 1

Na partida entre Espanha e Alemanha, os brasileiros mostraram o ranço que ainda carregam dos alemães por conta da dolorosa eliminação que sofreram na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

https://twitter.com/Mzdesousa/status/1596940249284112384?s=20&t=MWp9fdOeyqDr-tyBIiksZg

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.