Além do Porto, outros dois times europeus possuem interesse em Pepê, do Grêmio

Principal destaque do Grêmio em 2020, Pepê, que já sofreu grande assédio na última janela de transferências, voltou a ser sondado por clubes da Europa

Vivendo momento turbulento na temporada e estando às vésperas do duelo de ida contra o Grêmio já começa a nutrir um pessimismo interno em relação a manutenção de seus principais jogadores para a temporada de 2021.

Recentemente, em entrevista concedida ao programa Cadeira Cativa, Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, expôs seu temor em relação à permanência de Pepê, considerado por muitos como o principal banalizador técnico da equipe em 2020, para a próxima temporada. Ainda segundo o mandatário gremista, o jovem ponta esquerda vêm recebendo muitas consultas.

Mandatário gremista expõe temor em relação à permanência de Pepê

“O Pepê é muito consultado. Não sei o que vai acontecer. Eu gostaria de tê-lo por mais tempo, mas será difícil mantê-lo”, disse o presidente Romildo Bolzan Jr.

Na última janela de transferências, Pepê sofreu grande assédio de equipes do cenário europeu. O Porto, de Portugal, foi a equipe que demonstrou maior interesse na aquisição do atleta.

Porto demonstrou forte interesse em Pepê

Mesmo com o forte interesse da equipe portuguesa, priorizando a competitividade na prática e pelo fato de, na ocasião, ter vendido o também ponta esquerda Everton Cebolinha para o Benfica, a alta cúpula diretiva do Grêmio preferiu recusar a investida dos portugueses por Pepê.

Conforme apuração com o jornalista Diogo Rossi, a pedido do técnico Sérgio Conceição, o Porto chegou a apresentar uma proposta de 15 milhões de euros para contratar Pepê. Por mais vantajosa que fosse a proposta em âmbito financeiro, o Tricolor Gaúcho acabou recusando-a.

Além do Porto, Zenit e Sevilla observam o jovem atacante

Por mais que não tenha obtido êxito na primeira tentativa, na próxima janela de transferências, que se abrirá em janeiro e se estenderá até fevereiro de 2021, o Porto novamente tentará a contratação de Pepê. Porém, o time português não é a única equipe que almeja contar com o futebol do jovem de 23 anos.

Conforme apuração da reportagem, Zenit, da Rússia, e Sevilla, da Espanha, sondaram recentemente a situação de Pepê para obter conhecimento de qual valor seria preciso desenbolsar para adquirir os serviços do atleta.

Contrato atual de Pepê com o Grêmio

Atualmente, Pepê possui 23 anos e têm contrato em vigência com o Grêmio até o final de 2024. Sua multa rescisória é de, aproximadamente, 150 milhões de euros. Em relação à divisão de seu direito econômico, o Tricolor Gaúcho detém 70%. Os 30% restantes pertencem ao Foz do Iguaçu, do Paraná.

Kaliel DornelesKaliel Dorneles

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo

[blocksy_breadcrumbs]