Aimoré acerta a contratação do lateral esquerdo Matheus Nunes

Visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Aimoré anunciou oficialmente a contratação do lateral esquerdo Matheus Nunes, de 22 anos, que pertence ao Grêmio.

Integrante e capitão do plantel gremista que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, Matheus Nunes chega ao Índio Capilé com contrato de empréstimo até o término da atual temporada. O vínculo do lateral com o Grêmio é válido até o final de 2023.

Gaúcho de Uruguaiana, Matheus Nunes é cria das categorias de base do Grêmio, onde ingressou aos 13 anos. Conforme apurado pela reportagem, o Tricolor Gaúcho arcará com a integralidade dos vencimentos do lateral de 22 anos.

Antes de chegar ao Aimoré, o jogador teve rápida passagem pelo Taubaté/SP, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. No clube do interior de São Paulo, Matheus Nunes atuou em onze partidas, sendo todas como titular. Mesmo com apenas 22 anos, o atleta já vem sendo monitorado por clubes da Europa.

Antes de acertar a transferência ao Taubaté, o lateral esquerdo chegou a receber sondagem de uma equipe da Gréscia, entrentanto o negócio não avançou na ocasião pelos moldes de propostos pelo clube grego.

Matheus Nunes possui contrato com o Grêmio até o final de 2023. A multa rescisória o lateral esquerdo para o mercado externo está fixada em 50 milhões de euros, já para o mercado interno está estabelecida em R$ 20 milhões.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo