Jogo de time grande! Água Santa reúne um dos maiores públicos da Vila

Água Santa vem deixando a sua marca na história do futebol. Com a sua primeira final no Campeonato Paulista, o Netuno ainda levou a Vila Belmiro milhares de pessoas para prestigiar esse momento. Sendo assim, entrou no ranking de maior público neste ano de 2023 no estádio do Santos Futebol Clube.

Terceiro maior público de 2023

O duelo contra o Red Bull Bragantino que deu a classificação para a final, foi presenciada por certa de 11.507 pessoas. Dessa maneira, se tornou o terceiro maior público que esteve na Vila Belmiro em 2023.

O primeiro foi na vitória por 2 x 0 contra o Mirassol, que abriu o campeonato para o Peixe. Foram 13.152 pessoas participando da despedida de Pelé e ainda viu o Alvinegro Praiano sair com a vitória. E o segundo maior público com 13.051 torcedores, aconteceu na partida contra o Corinthians, onde os rivais ficaram apenas no empate por 2 X 2.

Uma das menores arrecadações

Apesar de ter levado muitas pessoas na Vila Belmiro, o duelo da semifinal do Campeonato Paulista entre Água Santa e RB Bragantino, trouxe uma das menores arrecadações da temporada para a Vila. Tirando o jogo contra o São Bento, onde o Santos saiu com a vitoria. A partida desta última segunda-feira se tornou o que menos rendeu dinheiro, foram apenas R$ 373.290,00.

Por que o Água Santa não joga em Diadema?

A equipe de Diadema tem sua própria casa, mas por não ter luz artificial, então não fica adapta a receber jogos do Campeonato Paulista. Por isso, a Vila Belmiro foi o lugar escolhido pelo Netuno para fazer o duelo da semifinal.

Do mesmo modo, o técnico Thiago Carpini, ressaltou que gostaria muito de jogar em casa, mas como isso não é possível, a final seria perfeita na Vila Belmiro como aconteceu na semifinal do Paulistão 2023.

“Se pudesse jogar na nossa casa, seria perfeito. Como não é possível, eu quero a Vila. Eu gosto dessa atmosfera. A mística desse estádio personaliza o bom jogo de futebol. Eu gosto. Depois dessa última impressão, eu quero jogar aqui”, comentou o técnico Thiago Carpini.
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]