“Adeus, Capita”, ex-jogador do Grêmio terá jogo de despedida diante do torcedor

Após a vitória no clássico Grenal, o Grêmio parece estar caminhando para uma retomada nos bons resultados. Além do mais, o time terá uma sequência importante de descanso e irá contar com a volta de alguns jogadores para o duelo diante do Athletico-PR. Após vencer o Gauchão, a equipe esperava ir melhor na temporada e recuperar um pouco do futebol da equipe que conquistou a Libertadores de 2017 e a Copa do Brasil de 2016, porém, não foi isto que aconteceu até o momento.

Um dos presentes naquela campanha foi Maicon. Vindo do São Paulo, após brigar com a direção e a torcida do clube paulista, o jogador primeiro veio emprestado para o Tricolor, foi bem e logo depois comprado pelo clube gaúcho. Na equipe, foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil de 2016 e na Libertadores de 2017, sempre tendo boas atuações e sendo o cérebro da equipe. Porém, em 2021, após queda de rendimento, foi desligado do clube após uma expulsão, fator que causou revolta por parte do atleta, que já falou sobre isto diversas vezes.

Após o Grêmio, o jogador assinou com o CRB, onde conviveu com lesões e não conseguiu desempenhar um bom papel. Acabou sendo dispensado pelo clube alagoano e resolveu se aposentar oficialmente dos gramados. Porém, com toda a idolatria que tem no Tricolor, ele sempre se mostrou disposto a realizar um jogo de despedida. Mas nunca foi atendido, pelo menos até o momento.

Vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, afirmou que o clube precisa dar um jogo de despedida, para que Maicon possa se aposentar oficialmente do futebol e também de alguma forma, reparar como foi realizada a saída do jogador em 2021.

“O Grêmio precisa reparar a forma como essa saída aconteceu. O Grêmio se preocupa muito com seus ex-atletas. Acho que podemos, sim, trabalhar a ideia de fazer um jogo de despedida para o Maicon”, afirmou o dirigente em entrevista ao Guaiba Esportes.

Atualmente Maicon veste a camisa do Grêmio Fut7, ao lado do seu ex-companheiro e ex-jogador do Grêmio, Douglas. O time que já contou com Luva de Pedreiro, Falcão e outras estrelas.

Próximo compromisso do Grêmio

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão, neste sábado (27), às 16h (no horário de Brasília), quando enfrenta o Athletico-PR.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.