Adeus Bayern de Munique! Robert Lewandowski é o novo reforço do Barcelona

Poucos dias após contratar Raphinha, do Leeds United, o Barcelona tirou 50 milhões de euros (R$ 272 milhões) dos seus cofres e contratou o atacante Robert Lewandowski, de 33 anos, do Bayern de Munique. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. Agora, o polaco é Culé por três temporadas.

Lewa já tem data de estreia

A saber, Lewa teria pedido para deixar a Baviera já nesta sexta-feira (15), onde segue rumo à Catalunha. Para essa temporada, os espanhóis ainda sonham com Bernardo Silva, do City. Gerard Romero, jornalista espanhol, informa que o clube chegou a um acordo com a equipe  inglesa, e um acordo depende da venda do holandês De Jong ao Manchester United.

Segundo Fabrizio, o camisa 9 vai estrear nesta terça-feira (19) com o Barcelona. Em suma, no amistoso entre o Blaugrana e o Inter Miami, de David Beckham. Sendo assim, que acontecerá no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida. Em resumo, em sua última campanha na equipe alemã, o centroavante nascido em Varsóvia marcou 35 gols em 34 jogos.

Durante os oito anos em que esteve com os Teutões, marcou 344 tentos em 375 duelos. No início de junho, o artilheiro deu uma forte declaração que chocou o mundo. O atleta indagou o desejo de deixar a Alemanha. Nesse sentido, também atuou pelo Borussia Dortmund.

Depois de uma corrida tão bem-sucedida e com minha vontade e apoio, acho que essa lealdade e respeito é provavelmente mais importante do que este negócio. Algo morreu em mim, preciso de novas emoções ”, disse o atleta de 33 anos ao One Sport.

 

Foto Destaque: Twitter 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo