ABSURDO! Vini Jr sofre mais um caso de racismo

A Seleção Brasileira enfrenta neste sábado, às 16h30 (no horário de Brasília), a Seleção de Guiné, do craque do Liverpool, Keita. O duelo irá ser realizado na Espanha, local em que Vini Jr sofreu recentemente com um caso de racismo por parte da torcida. A escolha do confronto já tinha sido feita antes do ocorrido com o craque brasileiro, mas foi bastante criticada porque se esperava que, devido aos últimos fatos, o local fosse alterado, para evitar um novo problema com o jogador brasileiro.

Pois se o receio dos brasileiros era de que Vini Jr pudesse novamente sofrer racismo, isto acabou infelizmente se confirmando antes do início desta partida. Segundo o staff do jogador, enquanto esta se preparando para o duelo, torcedores presentes no local começaram a xingar e usar termos racistas em direção ao atleta brasileiro. As informações foram divulgadas pela Sportv, canal que irá fazer a transmissão do jogo de logo mais.

O país que vem sofrendo nos últimos anos com casos de racismo, com acusações bem graves, além de ter um problema bem grande no que se refere a imigrantes. Ações foram realizadas durante a última rodada da La Liga, sendo repetidas nas outras competições do país. Além do mais, os mandatários que cuidam do desenvolvimento do futebol no país, afirmaram que os envolvidos serão punidos severamente e os clubes podem sofrer punições no âmbito esportivo, porém o que está se vendo atualmente é uma certa flexibilidade em relação as penas impostas.

A expectativa era de que casos de racismo praticados dentro e fora dos estádios fossem ser diferentes, porém parece pelo menos, observado o que aconteceu antes do jogo de hoje, de que mais casos irão infelizmente acontecer no país.

Relembre o caso de racismo envolvendo Vini Jr

Durante uma partida válida pelo Campeonato Espanhol, o jogador foi chamado de macaco pela torcida do Valência. Vini Jr já tinha sido xingado antes da partida, na frente do estádio do clube adversário. No final a arbitragem da partida foi punida e alguns torcedores chegaram a serem presos, mas liberados em seguida.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]