Abel Ferreira elogia o time no empate: “fizemos de tudo”

O técnico Abel Ferreira elogia o desempenho do Palmeiras no empate por 2 a 2 contra o Avaí, fora de casa, pela 14ª rodada do Brasileirão, neste domingo (26). 

Após sair atrás no placar nos acréscimos do primeiro tempo, o alviverde virou o jogo na segunda etapa antes de sofrer novo empate, em um lindo gol de falta de Jean Pyerre.

“Dar os parabéns aos meus jogadores e dizer que fizemos de tudo para ganhar o jogo. Viramos e tivemos três chances para vencer, mas o goleiro adversário fez uma defesa e impediu nossa vitória. Nossa equipe lutou e tentou, mas é isso. O nosso adversário teve duas chances no segundo tempo, fez um gol e é isso. Continuamos o nosso caminho”, comentou Abel Ferreira.

O técnico português não só elogiou a postura do time, mas também disse que os adversários têm “dado a vida” quando jogam contra o Verdão.

“Temos cada vez mais consciência que os adversários contra nós dão a vida. O Arthur Chaves a cada corte que fazia festejava, […]. A atmosfera dos campos que vamos é a de que querem nos vencer. Merecíamos sair com os três pontos, mas nem sempre o melhor vence. Saímos daqui com um ponto”, disse o técnico palmeirense.

Por conta do desgaste físico e do compromisso no meio de semana pela Libertadores, Abel Ferreira poupou Marcos Rocha, Murilo, Piquerez, Rony e Dudu. Os dois últimos, além de Raphael Veiga, entraram no segundo tempo e deram nova dinâmica ofensiva ao time.

Na visão dos torcedores, o fato do treinador apostar em jogadores contestados como Jorge e Navarro, colocando-os como titulares, comprometeu o resultado no sul do país.

“Desde que cheguei aqui falo que não tenho titulares. Tenho um elenco qualificado e acredito em todos os jogadores. Tivemos jogadores que foram para a seleção, nós trocamos e a equipe continuou a responder. A equipe jogou bem, sofremos um golpe duro com um gol aos 46 minutos no estado emocional. Entramos focados, fizemos um gol de pênalti e criamos chances para vencer o jogo. A sensação que fica é que poderíamos ter vencido, criamos mais oportunidades e não conseguimos” completou o técnico.

Com 29 pontos, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão e com vantagem de três pontos para o vice-líder Corinthians. O Verdão soma oito vitórias, cinco empates e uma derrota.

Na próxima rodada, o adversário será o Athletico-PR, sábado que vem, às 21h, no Allianz Parque. Antes disso, terá duelo na quarta-feira diante do Cerro Porteño, no Paraguai, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

 

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]