FALOU MESMO! Abel Ferreira não se intimida e rebate críticos no Palmeiras

O técnico do Verdão tem sido criticado por sua postura. Com isso em mente, Abel Ferreira não se segurou para dizer o que pensa

No último domingo (30), o Palmeiras goleou o América-MG, por 4 x 1, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão ficou na 3ª posição da tabela com 31 pontos.

Após uma oscilação na temporada, Abel Ferreira e companhia espantaram qualquer tipo de crise ao acabar com a sequência de cinco jogos sem vitórias. Agora, já são dois triunfos seguidos.

Em meio aos protestos da torcida contra a diretoria alviverde por reforços, o Palmeiras segue firme na luta para fechar 2023 com mais títulos. O Verdão também está na briga pela Libertadores.

Apesar disso, Abel Ferreira tem sido cobrado no Palmeiras. Com isso em mente, o técnico do Verdão não se intimidou e rebateu seus críticos.

A resposta de Abel Ferreira

Multicampeão pelo Palmeiras, Abel não agrada a todos no Brasil. Seu jeito encanta os torcedores do Verdão, mas parte da imprensa não concorda com determinadas atitudes do treinador português.

Entre as polêmicas recentes, Abel Ferreira foi ‘perseguido’ no Palmeiras após peitar Calleri em um clássico Choque-Rei. Ele chegou ser julgado pelo STJD, mas não foi punido com um gancho maior.

À época, o técnico do Verdão foi cobrado por jornalistas. Além disso, sua postura explosiva à beira de campo não é bem vista por todos. Um exemplo foi quando Abel Ferreira chutou um microfone e acabou sendo ‘crucificado’.

Em coletiva, Abel exaltou o alto nível de exigência no Palmeiras e o foco de seus jogadores mesmo com as polêmicas reverberando no extracampo. O português também garantiu que as cobranças servem como um combustível para ele:

“É o que mais gosto da equipe. A mim a crítica me dá gasolina. Costumo dizer que adoro quando vocês alimentam o que há dentro de mim, mas não posso jogar. Isso que procuro passar aos meus jogadores, de ter a ambição de entrarem no campo e fazer o que sabem”.

Abel Ferreira também deixou claro que não há nada melhor do que dar respostas aos corneteiros através das boas atuações dentro de campo. O técnico destacou que esse é o estilo que tem feito a diferença em seu trabalho no Verdão:

“Não há nada melhor do que uma chapada de luva branca. É isso que tentamos fazer com trabalho, isso que estamos fazendo há três anos. Temos que ter entendimento que precisamos todos dar o nosso máximo para ganhar”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]