Abel Ferreira alcança marca histórica no futebol brasileiro

Neste sábado (28), Abel Ferreira conquistou mais um título no comando do Palmeiras. Diante do Flamengo e em um jogo histórico, o time Alviverde venceu, por 4 x 3, e conquistou a Supercopa do Brasil. Dessa forma, o técnico português entrou para a história do futebol brasileiro ao atingir uma marca até então não alcançada por nenhum outro treinador.

Abel Ferreira alcança marca histórica no futebol brasileiro

Abel Ferreira chegou no Palmeiras em 2020 e no mesmo ano, conquistou a Copa Libertadores e Copa do Brasil. Em 2021 levou novamente o título da competição continental, se tornando bicampeão.

E no ano passado, Abel trouxe nada menos que mais três conquistas ao Verdão, foram: Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Com mais a soma do título da Supercopa do Brasil neste início de 2023, o treinador do Palmeiras se tornou o único técnico a conquistar todos esses títulos no futebol brasileiro.

Abel Ferreira, se tornou multicampeão e consequentemente também fez o Palmeiras a viver um mar de vitórias e conquistas nestas últimas temporadas. O técnico tem contrato com o Alviverde Paulista até o fim de 2024 e até lá, pode traz mais outras diversas conquistas ao clube.

Abel Ferreira alcança marca histórica no futebol brasileiro
Abel Ferreira e Vitor Pereira no duelo da Supercopa do Brasil.

Além disso, Abel Ferreira ainda passou a marca de títulos de Luis Felipe Scolari sob o comando do Palmeiras. Com a conquista do Brasileirão 2022, o português tinha igualado ao técnico brasileiro, ao todo seis conquistas cada. Mas com a nova taça levantada neste último sábado (28), Abel passou o feito de Felipão e se isolou no ranking do maior treinador que já passou pelo Verdão.

Palmeiras e Flamengo se consolidam no futebol brasileiro

A partida da Supercopa do Brasil foi a confirmação a superioridade de Palmeiras e Flamengo no futebol brasileiro. As duas equipes disputaram a terceira decisão de um torneio nos últimos três anos. Em 2021, se enfrentaram na Supercopa de 2021, na qual o Rubro-Negro levou a melhor na decisão de pênaltis, com destaque para Diego Alves.

Já em 2021, os times se reencontraram novamente na final da Copa Libertadores, mas dessa vez o Alviverde Paulista foi superior e venceu por 2 x 1 na prorrogação, se tornando bicampeão da competição, já que tinha levantado a taça em 2020. Assim, ficando empatado em 1 x 1 nas últimas decisões entre as equipes.

E neste último sábado (28), o Palmeiras virou a decisão ao levar a Supercopa do Brasil 2023, por 4 x 3, com direito a dois gols de Gabigol pelo lado do Flamengo e dois de Gabriel Menino pelo lado do Palmeiras.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]