“A história fica para sempre”, diz Rogério Ceni sobre ser campeão

Grande ídolo do São Paulo, Rogério Ceni pode conquistar seu primeiro título como treinador do clube neste sábado (1). A saber, o time paulista enfrenta o Independiente Del Valle, em Córdoba, na Argentina, em partida válida pela final da Copa Sul-Americana 2022.

Em entrevista coletiva concedida na véspera do jogo, o técnico falou sobre o peso da decisão para o futuro do clube, que busca um recomeço no cenário futebolístico nacional e internacional.

De antemão, Rogério apresentou uma visão otimista em relação ao ano do clube. Para o treinador são-paulino, a trajetória do time na atual temporada é boa se comparada ao retrospecto em anos anteriores. Contudo, tudo se completará com a conquista da Copa.

Além disso, Ceni ressaltou também a importante do triunfo em Córdoba para a programação do clube no restante do ano, bem do ano seguinte:

Fala, Rogério Ceni

“Um ano que se resume em 90 minutos. Acho que iria até além, são dois anos. Esse e o próximo, que se resumem em 90 minutos. Ao menos o início do próximo ano, a programação do próximo ano, que será difícil de qualquer maneira pelo momento do clube em matéria de investimentos. Mas que abre sempre uma porta de expectativas porque futebol é muito impulsivo e, às vezes, mesmo nas dificuldades quando as vitórias, os títulos vêm, eles podem despertar, ao mercado de maneira geral, investimentos, que podem fazer com que ressurja um gigante como é o São Paulo

Além disso, Rogério Ceni foi questionado em relação ao que diria para seus jogadores sobre o que é ser campeão. Sobretudo, o treinador afirmou: “é algo único, especial e para sempre. É uma das poucas coisas da vida que ninguém muda, ninguém tira. Até o quadro da parede eles podem apagar, mas os registros, a história fica para sempre”.

Segundo Rogério, em caso de vitória, esta conquista pode ser a mais especial de sua carreira:

Acontecendo essa conquista, talvez seja a mais especial de todas porque ser treinador do clube que você jogou por 25 anos e ter a oportunidade de vencer, sem dúvida remete a grandes momentos da história. Como garoto, com 17 anos quando eu cheguei, ou mesmo um pouco mais velho, com 42, quando eu parei. Acho que tem uma simbologia, um significado muito grande…

São Paulo x Del Valle – fique por dentro da partida

São Paulo x Del Valle entram em campo neste sábado (1), às 17h (horário de Brasília), pela final da Copa Sul-Americana 2022. Dessa forma, os times se enfrentam no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

A exibição do jogo terá transmissão da plataforma de streaming da organizadora da competição, a Conmebol TV. Contudo, a operadora de TV, Claro, anunciou que abrirá o sinal de forma gratuita tanto para assinantes quanto para não assinantes do serviço.

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC 

Dara Oliveira Dara Oliveira

Sou jornalista. Já me aventurei no jornalismo impresso, assessoria de comunicação e sites de notícias. Como a minha grande paixão sempre foi o futebol, arrumei um jeito de dedicar o máximo possível de tempo ao melhor esporte do mundo.