Conmebol realiza estudo para definir sobre final única na Libertadores

As chances da Libertadores de 2019 ter final única são muito grandes - São Paulo poderá ser uma das sedes candidatas a essa final.

Por
Compartilhe

Um dia antes de realizar o sorteio dos confrontos da pré-Libertadores e dos grupos da primeira fase, a Conmebol anunciou nesta semana que contratou uma empresa de consultoria especializada em eventos para a realização de um estudo para saber se é viável a maior competição sul-americana ter uma final com partida única, já a partir de 2019.

Com reunião marcada para esta terça-feira, em Luque, no Paraguai, o Conselho da entidade sul-americana irá se reunir para tratar de vários assuntos; como o estudo não ficou pronto a tempo, a entidade máxima do futebol sul-americano irá tratar apenas dos últimos detalhes para o sorteio dos confrontos eliminatórios e dos grupos da Libertadores do ano que vem.

Conmebol - Entidade máxima do futebol Sul-Americano.Conmebol - Entidade máxima do futebol Sul-Americano.

A mais de um ano debatendo a respeito de uma final única, a Conmebol achou melhor realizar essa pesquisa antes de se aventurar na ideia, até por isso não implantou a final única na próxima edição da competição – em 2018. Na edição de 2018, a Copa Libertadores da América terá final dupla, em jogos de ida e volta, marcados para os dias 07 e 28 de novembro de 2018.

Se o estudo indicar viabilidade, a grande final da competição em 2019 será em algum lugar na América do Sul, diferentemente do que havia sido ventilado, em realizar a final na Flórida, nos Estados Unidos – ideia que já foi descartada.

Voltando ao sorteio dos grupos da primeira fase e dos jogos da chamada “pré-Libertadores”, o mesmo será realizado amanhã à noite, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 21h (de Brasília) – o Brasil terá quatro equipes como cabeças de chave – Grêmio, Corinthians, Santos e Cruzeiro.

Clubes brasileiros que irão disputar a competição em 2018.Clubes brasileiros que irão disputar a competição em 2018.

Comentários