LA-U x Internacional; veja tudo sobre a primeira decisão na "Pré-Libertadores"

Internacional e Universidad de Chile farão nesta terça-feira os primeiros 90 minutos da decisão da segunda fase da "Pré-Libertadores", no Chile, que vive cercado pela tensão sócio-política.

Por Müller
Compartilhe

É hoje! Sim, senhores e senhoras é nesta terça-feira que o Sport Club Internacional começará a definir o seu futuro em 2020, logo no início da temporada, onde logo mais a noite terá um dos jogos mais importantes neste ano - claro que não será somente "um jogo", mas "dois jogos" - o de ida e o de volta.

Estamos falando da decisão diante da Universidad de Chile, pela segunda fase da "Pré-Libertadores", no primeiro confronto entre as duas equipes e se não bastasse a "tensão" pela estreia na competição mais importante da América, existe também a "tensão" vivida no país pelos protestos políticos; por esse motivo, o duelo entre chileno e brasileiro foi antecipado das 19h15, para as 18h - dando assim mais tempo de jogo com a luz do dia.

Mesmo estando preocupados com o clima de "tensão" em Santiago - no Chile, o Colorado procura manter o foco dentro de campo para assim trazer um bom resultado para o jogo da volta, em Porto Alegre, na próxima terça-feira. A equipe que passar nesta fase não estará ainda garantida à fase de grupos da competição, pois terá que passar antes por outra "batalha" da "Pré-Libertadores", onde irá encarar o vencedor de Tolima-COL x Maracá-EQU.

Palco da primeira decisão entre chilenos e brasileiros - Estdio Nacional - Santiago.
Palco da primeira decisão entre chilenos e brasileiros - Estádio Nacional - Santiago.

UNIVERSIDAD DE CHILE

Voltando ao jogo desta noite no Estádio Nacional, o time da casa que é comandado por Hernán Caputto que ganhou um desfalque de última hora - o zagueiro Osvaldo Gonzáles sofreu uma lesão muscular na partida diante do Curicó Unido, no final de semana passado e com isso está fora do duelo contra o Colorado. Além do defensor, os chilenos ainda têm mais uma dúvida, uma vez que Galani ameaça as vagas de Cornejo, Aránguiz ou Moya. O grande destaque da La-U é o argentino Montillo, que tem passagem por clubes brasileiros, bem como: Cruzeiro, Santos e Botafogo.

INTERNACIONAL

O colorado desembarcou na capital chilena no último domingo à noite e nesta segunda-feira passada treinou no CT da Universidad. Sem graves problemas, pois está recém no início de temporada, o time comandado por Eduardo Coudet tem poucas dúvidas no meio-campo. Musto deve ganhar à vaga a frente da defesa, deixando a segunda posição de volante para Rodrigo Lindoso; já Boschilia e Thiago Galhardo brigam por uma posição no time titular mais próximo de D’Alessandro.

Libertadores - 2020 - LA-U x Inter - Pré-Libertadores.
Libertadores - 2020 - LA-U x Inter - Pré-Libertadores.

Prováveis times para o primeiro duelo da segunda fase da "Pré-Libertadores":

Universidad de Chile: De Paul; Matías Rodríguez, Carrasco, Del Pino e Beausejour; Cornejo, Aránguiz, Moya (Galani) e Montillo; Henríquez e Larrivey.

Treinador: Osvaldo González.

Internacional: Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Lindoso, Edenílson, Patrick ou (Galhardo ou Boschilia), D’Alessandro; Paolo Guerrero.

Treinador: Eduardo Coudet.

Arbitragem:

Arbitro: Facundo Tello.

Auxiliares: Julio Fernandez e Ezequiel Brailovsky.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal