Libertadores 2020: Veja aqui os 12 times já garantidos na competição

Entre os clubes brasileiros, o Athletico – campeão da Copa do Brasil deste ano já está garantido no torneio sul-americano.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Sem ainda conhecermos o grande campeão da edição 2019, a Libertadores da próxima temporada já começa a tomar forma e 12 times já estão garantidos na competição em 2020.

Entre os clubes brasileiros, o Athletico - campeão da Copa do Brasil deste ano já está garantido no torneio sul-americano. Assim como os argentinos Boca Juniors e River Plate - semifinalistas da edição 2019.

Além de Athletico, Boca e River Plate, a Libertadores de 2020 também já conta com as presenças garantidas dos argentinos: Defensa y Justicia, Racing e Tigre, o colombiano Junior Barranquilla, o paraguaio Olimpia, o boliviano Bolívar, o equatoriano Macará, o peruano Binacional e o venezuelano Estudiantes de Mérida.

Conmebol Libertadores.Conmebol Libertadores.

Além do Athletico, é bom deixar claro que o Brasil contará com mais seis representantes na competição - todos esses vindo do Brasileirão-2019. Até aqui, Flamengo, Palmeiras e Santos estão muito próximos da vaga, segundo o matemático Tristão Garcia: Flamengo - 99%, Palmeiras - 98% e Santos - 92%. Ainda disputam as seis vagas juntos com esses já citados: São Paulo (41%), Corinthians (22%) e Internacional (13%), que ocupam respectivamente no momento, a 4ª, 5ª e 6ª colocação na Série do Brasileirão. Grêmio - 8º (14%), Bahia - 9º (17%), Goiás - 10º (3%) e Vasco - 11º (1%) também estão nesta disputa.

Vale lembrar ainda que o Flamengo poderá garantir a vaga pela própria Libertadores, visto que é um dos semifinalista desta edição, ao lado de: Grêmio, Boca Juniors e River Plate. O Rubro-Negro decidirá a sua vida dentro da competição sul-americana nesta próxima quarta-feira, quando receberá o Grêmio pelo jogo da volta das semifinais do torneio - no jogo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1, em Porto Alegre.

Se Flamengo ou Grêmio conseguirem o título nesta edição, o sétimo colocado dentro do Brasileirão é quem ficará com uma vaga a "Pré-Libertadores"; hoje seria o próprio Grêmio, então a vaga passaria para o oitavo colocado - hoje o Bahia.

Além das disputas dos nacionais, a Copa Sul-Americana também dá uma vaga a Copa Libertadores de 2020 e hoje estão brigando por essa: Colón-ARG e Independiente del Valle-EQU - que estão decidindo a competição.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal