Conmebol: Maracanã será o palco da final da Libertadores 2020

A Conmebol aproveitou a oportunidade para também definir o estádio que irá receber a final da Copa Sul-Americana e Córdoba – na Argentina foi à escolhida.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Está definido! O Maracanã será o palco da grande final da Libertadores de 2020 - lembrando que a partir deste ano de 2019, a Conmebol mudou o sistema de final da competição, que passou a ser realizada em partida única, onde neste ano será decidida em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

Mas partindo a 2020, o Maracanã ao completar 70 anos será o palco da final do maior torneio sul-americano de futebol - claro que estamos nos referindo a Libertadores da América, que na próxima temporada terá a sua final marcada para o dia 21 de novembro - um sábado. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção - no Paraguai.

Ainda na mesma oportunidade, a direção da Conmebol aproveitou a oportunidade para também definir o estádio que irá receber a final da Copa Sul-Americana e Córdoba - na Argentina foi à escolhida.

Maracanã - estádio de futebol do Rio de Janeiro.Maracanã - estádio de futebol do Rio de Janeiro.

A entidade máxima do futebol na América do Sul fez também um comunicado a respeito do assunto em suas redes sociais, onde através de sua conta oficial no Twitter, descreveu o seguinte:

"Por decisão do Conselho da Conmebol, foram selecionadas as cidades de Rio de Janeiro e Córdoba como cidades-sedes para as finais únicas de 2020.

Libertadores 2020: Maracanã.

Copa Sul-Americana 2020: Estádio Mario Kempes".

Vale lembrar que essa não será a primeira vez que o Maracanã receberá uma final de Libertadores; o maior estádio brasileiro foi palco da decisão em 2008, quando a LDU bateu o Fluminense nos pênaltis.

Ainda sobre o vencedor da próxima edição da Conmebol Libertadores, será desse a responsabilidade de representar o continente na última edição do Mundial de Clube em seu atual formato, em Doha, no Catar - mesmo local que sediará a competição neste ano e onde temos dois brasileiros na disputa até aqui - Flamengo e Grêmio, que decidem uma vaga a grande final na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro - do outro lado, Boca Juniors e River Plate fazem a outra semifinal.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal