México pode retornar ao Copa Libertadores da América, entenda

. O presidente-executivo da Liga MX – Enrique Bonilla, responsável pelo campeonato nacional, foi quem revelou a possibilidade do país voltar a Libertadores.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Clubes mexicanos podem estar voltando a Copa Libertadores da América e se isso se confirmar, o Brasil poderá perder uma vaga na competição. Dirigentes de equipes do país em questão revelaram novas conversas com a Conmebol; lembrando que o país não disputa a competição desde 2016.

Mas não é somente o Brasil que poderá perder uma vaga na principal competição sul-americana, a Argentina também corre esse risco com a volta do México ao torneio. O presidente-executivo da Liga MX - Enrique Bonilla, responsável pelo campeonato nacional, foi quem revelou a possibilidade do país voltar a Libertadores.

O Tigres foi o último grande time do México a ir bem na Libertadores.
O Tigres foi o último grande time do México a ir bem na Libertadores.

"Tenho conversado abertamente com o presidente Alejandro Domínguez", revelou o dirigente em relação ao presidente da Conmebol.

Se confirmar a informação e o México retornar a Libertadores, conforme anunciamos acima, o país ganhará por hora duas vagas, que hoje estão nas mãos dos brasileiros e argentinos.

Sem ter conquistado uma Libertadores nos anos em que participaram, os times mexicanos fizeram sim grandes campanhas dentro da competição, chegando por pelo menos em três finais: em 2001 com o Cruz Azul (contra o Boca Juniors), em 2010 com o Chivas (contra o Internacional) e em 2015 com o Tigres (contra o River Plate).

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal