CRB vence e Grêmio perde invencibilidade: confira os melhores momentos

Antes de tudo, na noite deste sábado (13), CRB e Grêmio se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, e o menos inesperado aconteceu. A equipe visitante era a favorita para o duelo, mas foram derrotados fora de casa por 2 x 0. Portanto, confira os melhores momentos entre ambas equipes.

Melhores momentos de CRB x Grêmio

1º Tempo

Primeiramente, o que era esperado para esse jogo era mais um possível empate fora de casa, como de costume do Grêmio. Porém, aos 5’ minutos da primeira etapa de bola rolando, o lateral-esquerdo Guilherme Romão entrou na área do Grêmio, foi derrubado por Biel e o árbitro marcou o pênalti. Assim, o goleiro Diogo Silva quem marcou a penalidade, com muita categoria, não deu chances para o Brenno.

Todavia, aos 20’, o lateral do CRB, Romão levou um cartão amarelo, que após o VAR analisar e revisar no monitor, foi mudada a decisão para o vermelho. Sendo assim, a equipe alagoana jogava em desvantagem numérica, o que poderia ser a chance para o Grêmio empatar

Mesmo seguindo essa perspectiva, o CRB ainda conquistou alguns ataques. Após uma falha de Geromel, ao errar o passe e gerar o contra-ataque ao adversário, o zagueiro tocou com o braço na bola dentro da área, no chute de Paulinho Moccelin e o árbitro novamente marcou a penalidade. Diogo Silva novamente foi o responsável por marcar e não desperdiçou, ampliando o placar.

Em resumo, o goleiro do time alagoano atingiu a marca do Rogério Ceni, ex goleiro do São Paulo, ao marcar duas vezes na mesma partida.

2º Tempo

A expectativa dos visitantes era tentar ao menos empatar o jogo nos últimos minutos restantes. Então, o Roger  colocou o time todo para frente, com intuito de avançar. Mas, a provável solução não teve sucesso.

O Grêmio foi responsável por 80% de posse de bola, dominando todo o jogo, mas não foi possível se quer, marcar nessa partida. Sendo assim, os anfitriões fizeram aquilo que era possível para eles. Se defenderam bem e apostaram nas escapadas em contra-ataque. Por fim, a posse de bola do Grêmio não foi convertida em chances a ponto de buscar o empate ou sequer descontar no placar.

Próximos jogos de CRB x Grêmio

Em síntese, o CRB volta a campo para visitar o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, a partir das 19h ( horário de Brasília), no próximo sábado (20). Portanto, segue em 9º lugar, com 32 pontos. No dia seguinte, o Grêmio recebe o líder Cruzeiro, na Arena, em Porto Alegre, às 16h ( horário de Brasília).

A equipe tem sua primeira derrota após meses, perdendo a invencibilidade. Mesmo assim, segue em 3º lugar, com 43 pontos. Ambos os jogos são válidos pela 25ª rodada da Série B.

Klara Correia Klara Correia

Olá, eu sou a Klara, tenho 18 anos, sou estudante de Jornalismo e apaixonada pelo futebol e o que ele proporciona. Desde sempre sou fã de carteirinha do esporte e da comunicação, com isso, fiz desse sonho minha profissão.

[blocksy_breadcrumbs]