Zhou e Albon estão bem para correr, Russell dá aula de empatia em GP

Após todos os perrengues no GP da Inglaterra, os pilotos Guanyu Zhou da Alfa Romeu e Alexander Albon da Williams estão bem depois dos acidentes. Entretanto, o gesto de empatia de George Russell da Mercedes chamou a atenção de todos, dando mais um capítulo feliz a excelente corrida deste último fim de semana.

Entenda os acidentes do GP de Silverstone

Acima de tudo, na primeira curva da corrida na Grã-Bretanha, se envolveram no acidente Tsunoda, Ocon, Russell, Gasly, Albon, Zhou e Vettel. Assim, o chinês teve seu carro capotado e ultrapassado a barreira de proteção, causando um susto a todos que assistiam a corrida. Decerto, a prova acabou sendo paralisada por uma hora.

Após sair da pista com o carro de Russell que estava próximo ao ponto do acidente saiu de seu W13 para ver se o colega estava bem.

“Vi que a corrida estava sob bandeira vermelha, então sabia que era seguro pular. Eu queria ver se ele estava bem e se eu poderia ajudar de alguma forma”, comentou o piloto da Mercedes.

Vale destacar a importância do Halo, peça que consiste em uma barra de titânio que circula a parte superior do cockpit . Sendo assim, a peça suporta impactos de até 12 toneladas e passou por melhorias para a temporada 2022 da F1. Em suma, acabou sendo introduzida como parte dos esforços para melhorar a segurança na categoria após o acidente que matou o francês Jules Bianchi em 2014.

Palavras de Zhou

Mesmo com todos os sustos, ambos os pilotos já se manifestaram nas redes sociais que estão bem e devem correr na próxima corrida.

“Oi pessoal! Obrigado a todos pelas mensagens carinhosas. Quero agradecer aos comissários e à equipe médica de Silverstone, eles foram realmente fantásticos. Estou mais ansioso do que nunca para voltar aos trilhos, vejo vocês na Áustria!”, disse em uma rede social, Zhou.

Palavras de Albon

“Tudo ok, os pets estão ok, Porém o mais importante é que eu estou muito feliz por Zhou estar bem! Obrigado a todos da equipe médica e também todas as mensagens. Já estamos com os olhos voltados para a Áustria”, concluiu Albon brincando e tranquilizando os fãs.

Por fim, a Fórmula 1 volta neste fim de semana, com o Grande Prêmio da Áustria, em Spielberg.

Foto Destaque: Divulgação / B24

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]