Wolff reclama de disparidade entre as equipes de Fórmula 1

Nesta semana, o Chefe de Equipe da Mercedes, Toto Wolff voltou a criticar a Fórmula 1 e seu novo regulamento. Decerto, ele afirmou crer que essa dominância da Red Bull estaria afetando o entretenimento na categoria.

O que Wolff disse sobre os problemas da F1?

Acima de tudo, o austríaco de 50 anos, comentou sobre os problemas que as equipes estão enfrentando com os “quiques” dos carros e o DRS.

A Mercedes, atual octacampeã de construtores, viu sua dominância de oito anos se esvair em 2022 com a introdução do novo regulamento técnico e um novo carro na F1.  Assim, nesta temporada estão “batendo a cabeça” com seu W13 e problemas como saltos, o efeito do porpoising.

“A razão pela qual as corridas têm menos entretenimento é porque há muita diferença de desempenho entre as equipes. Temos Verstappen desaparecendo na ponta, as duas Ferraris sendo o único entretenimento durante a corrida e então nós (Mercedes), no meio do nada numa terra de ninguém”, comentou o chefe das Flechas Prateadas.

 

“Além disso, os outros (times) estão mais atrás, e ainda há os “trens” do DRS (quando todos os carros estão fazendo uso da abertura da asa móvel, dificultando que o o carro à frente seja pego pelo rival de trás e assim por diante). Isso nunca pode fazer com que uma corrida classificatória seja boa”, concluiu.

Melhorias da Mercedes ao longo da temporada

Contudo, as atualizações subsequentes ajudaram a colocar a equipe de Lewis Hamilton e George Russell no caminho dos pódios e a estabeleceu como terceira força do campeonato. Assim, ainda é possível sonhar nessa temporada com vitórias, mas o t´titulo de construtores ainda aparece longe.

Até o momento, A RBR lidera o Mundial de Construtores com 359 pontos contra 303 da vice-líder Ferrari e depois aparece a Mercedes. A próxima corrida da categoria será neste fim de semana, no GP da França, no circuito de Paul Ricard.

Foto Destaque: Divulgação / F1

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]