Williams anuncia renovação de Alexander Albon para 2023

Nesta quarta-feira (3), a Williams preparou um anúncio às 15h (11h no horário de Brasília). A tradicional equipe de Fórmula 1 gostaria de se pronunciar e avisar que seu grid de pilotos para 2023 está com 50% acertado. Assim, Alexander Albon, atleta tailandês de 26 anos fechou acordo para disputar mais um ano  na maior categoria automobilística.

Renovação da Williams com Albon

Acima de tudo essas férias da F1 estão servindo para os engenheiros, ainda que não vão para as pistas, estudarem as melhorias nos carros nessa segunda parte da temporada. Decerto, CEO's das equipes também buscam renovações de contratos e também procura jovens pilotos para fazerem parte do paddock.

Por outro lado, seu companheiro de Williams, o canadense, Nicholas Latifi não sabe se permanecerá na F1 no próximo ano. No próprio GP do Canadá havia diversos rumores sobre ser sua última corrida na categoria. Vale destacar que, Latifi é o único no ano que ainda não pontuou durante as 12 corridas que teve em 2022.

Alex comentou sobre a renovação de contrato com a equipe da Williams.

“A equipe está se dedicando muito para progredir, e estou realmente motivado a continuar essa jornada e evoluir mais nossos aprendizados, juntos”, disse o piloto tailandês.

Da mesma forma, o CEO da equipe azul, Jost Capito, explicou a escolha por Alexander e também se diz muito feliz e empolgado para 2023.

“Alex traz uma grande mistura de habilidades e aprendizados perspicazes que ajudarão a trazer mais sucesso à equipe no futuro. Ele é um competidor feroz, provou ser um membro de equipe popular e leal e estamos muito satisfeitos por ele fornecer uma base estável para continuarmos a desenvolver nesta nova era de carros de F1“, comemorou o dirigente.

Quem é Alexander Albon?

Como resultado, Albon é formado pela Academia da RBR e estreou na F1 em 2019 pela STR (atual AlphaTauri). O piloto de 26 anos disputou até este momento 51 GPs (por AlphaTauri, RBR e Williams), tendo conquistado dois pódios, ambos em 2020, nas etapas da Toscana e Bahrein.

Por fim, neste ano conquistou três pontos no GP da Austrália, disputado na pista de rua de Melborne, sendo os únicos pontos da Williams na temporada.

Foto Destaque: Divulgação / Williams

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]