Praticamente as vésperas da corrida que definirá a temporada 2021 da Fórmula 1, como chegam os dois postulantes ao título deste ano?

De acordo com informações de bastidores, Max Verstappen - piloto da RBR anda bem nervoso e tenso nos últimos dias, ao contrário de Lewis Hamilton, que estaria tranquilo; até porque o piloto da Mercedes já conquistou sete títulos mundiais de F1 e conhece bem o caminho para o troféu.

Porém, há um certo "temor" ou "tensão" nesses mesmos bastidores da categoria mais famosa do automobilismo mundial, onde muitos temem que a prova de Abu Dhabi seja decidida ainda mesma na largada, com uma colisão proposital entre os dois pilotos aqui destacados.

Com isso, Max Verstappen que está empatado com Lewis Hamilton - com 369,5 pontos para cada lado, levaria o título de 2021 por ter um número maior de vitórias na temporada.

Quando questionado sobre esse tema, Lewis Hamilton se diz tranquilo, pois para ele existe um Código Esportivo Internacional, onde esse destaca dizendo:

"Espero que elas não precisam ser usadas (regras). Já aconteceu antes. Tenho certeza de que os comissários tomaram as precauções que tiveram desta vez. E é justo que eles façam isso. Estou aqui para fazer o meu trabalho e não quero ne ver os comissários".

Por sua vez, Verstappen fez um discurso de piloto injustiçado depois das últimas punições a ele aplicadas; a última no GP da Arábia Saudita, no final de semana passado, quando teria diminuído a velocidade de seu carro provocando um choque de Hamilton em sua traseira.

Naquela ocasião se viu obrigado a devolver a posição para o inglês.

"Sou tratado de forma diferente de alguns outros pilotos. Termino com uma punição enquanto outros fazem a mesma coisa e não levam nada. Não sei por que isso. Você tem de perguntar para outra pessoa", comentou o piloto da RBR fazendo referência a uma pergunta coletiva na última entrevista onde estavam presentes Lewis Hamilton e os chefões das escuderias envolvidas nesta disputa; além claro, dele próprio.

GP de Abu Dhabi

O GP que marcará o fim do calendário 2021 da Fórmula 1 está marcado para ocorrer neste domingo - 12 de dezembro, no Circuito de Yas Marina, a partir das 10h (de Brasília).