Agora é oficial! O Vasco da Gama anunciou nesta manhã de quarta-feira, próximo ao meio-dia, a contratação de seu novo comandante técnico. Trata-se do português de 48 anos - Ricardo Sá Pinto; o mesmo que haviamos revelado aqui em nosso site no dia de ontem.

Sá Pinto chega para substituir Ramon Menezes, demitido após a derrota por 3 a 0 diante do Bahia, pelo Brasileirão, no final de semana passado.

Sem trabalho desde que deixou o Braga, em dezembro de 2019, o profissional em questão estava em busca de uma nova experiência e vê no Vasco a oportunidade certa, aonde ele chega ao Rio de Janeiro para assinar contrato até fevereiro de 2021 - quando encerra o Campeonato Brasileiro.

Três profissionais chegam com o novo treinador

Com o novo comandante técnico, também chegam três profissionais: o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias. Vale aqui ressaltar que mesmo estando acertado com o cruzmaltino, Sá Pinto não ficará a beira do gramado contra o Internacional, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana.

Após o acerto com o clube brasileiro, o treinador português usou suas redes sociais já vestindo a camisa do Vasco com o nome de Romário para se apresentar aos torcedores vascaínos.

"Como todos sabem, foi um grande jogador, histórico não só no Vasco como também no futebol mundial. Guardo esta camisa com muito carinho. Estou muito orgulhoso e muito honrado de ser o vosso treinador. Eu e minha equipe técnica estamos muito confiantes no trabalho que iremos desenvolver. Sabemos que a situação não é ideal, é de grande responsabilidade, mas também é nas horas difíceis que se criam grandes oportunidades. Conto com vosso apoio e vosso carinho. Já sabem: lutar, lutar, pela vitória. Um grande abraço a todos", escreveu Sá Pinto.

Sem especificar quando o novo treinador estará em São Januário, ele é esperado para o final de semana, devendo embarcar nesta quinta-feira rumo ao Rio de Janeiro.