Depois de ouvir "não" de dois profissionais brasileiros (Dorival Júnior e Felipão), o Vasco da Gama está muito próximo de confirmar a chegada de um treinador estrangeiro ao São Januário. Trata-se de Ricardo Sá Pinto que teria negociação avançada com o clube e pequenos detalhes o separariam do anúncio oficial.

A informação que aqui trazemos para você foi confirmada pelo empresário do treinador português - o ex-jogador Hugo Cajuda.

"Nós estamos chegando em Portugal porque estávamos numa reunião na Grécia com outro clube e rompemos essa negociação por causa do Vasco", afirmou o agente de Ricardo Sá Pinto.

Oficialmente o Cruzmaltino não confirma a informação aqui prestada pelo empresário acima citado, mas de acordo com o site "GE" o técnico em questão é sim alvo do Vasco e teria sim conversas adiantas para assumir o comando do time no lugar de Ramon Menezes, demitido recentemente.

Ricardo Sá Pinto

Com um estilo muito participativo a beira do gramado, Sá Pinto gosta do estilo brigador de seus times; lembrando que o mesmo antes de se aventurar na carreira de treinador, foi jogador e teve destaque no Sporting e na própria seleção portuguesa.

Em busca de um clube para seguir na carreira de comandante técnico, seu último trabalho foi a frente do Braga - de Portugal, onde levou o time a uma invencibilidade de 12 jogos na Liga UEFA, classificando o mesmo para a final da Copa da Liga de Portugal.

Ainda de acordo com essas informações a respeito da busca por um treinador pelo Vasco, Sá Pinto e seu agente são aguardados para essa semana no Rio de Janeiro para finalizarem os últimos acertos no contrato e assim ser confirmado como mais novo técnico do time de São Januário. Aguardemos!