Abel Braga não é mais treinador do Vasco da Gama

Após derrota de 2 a 0 para o Fluminense, o técnico entregou o cargo após 14 partidas. Foram 4 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A passagem de Abel Braga como técnico do Vasco da Gama chegou ao fim nesta segunda-feira. A decisão partiu do treinador, após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense. O baixo nível de desempenho apresentado pelo time neste início de temporada, aliado aos resultados incostantes, além da grave crise financeira e institucional vivida pelo clube foram os principais fatores que pesaram contra a permanência de Abel no clube carioca.

O contrato de Abel Braga com o Vasco da Gama não tinha multa rescisória. Anunciado no fim de 2019 após a não-renovação de contrato de Vanderlei Luxemburgo com o cruz-maltino. Em três meses, Abel comandou o time em 14 oportunidades, com 4 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.

Abel Braga pediu demissão do Vasco da Gama nesta segunda-feira. (Foto:Divulgação)
Abel Braga pediu demissão do Vasco da Gama nesta segunda-feira. (Foto:Divulgação)

Mais do que o fraco desempenho, os resultados pesaram muito para a cobrança interna. A eliminação na Copa do Brasil e a campanha pífia no Campeonato Carioca trouxeram muita cobrança por parte da torcida e da imprensa. Após a derrota para o Goiás, na última quinta-feira, o técnico já havia comunicado ao elenco que entregaria o cargo, mas foi convencido pelo presidente Alexandre Campello para permanecer. A derrota para o Fluminense sacramentou a decisão do treinador.

Com isso, alguns nomes seguem na pauta da diretoria do Vasco da Gama para ocupar o cargo de novo técnico. O grande favorito é Eduardo Barroca, que faz boa campanha como técnico do Coritiba neste início de temporada, e de acordo com informações da imprensa carioca, já foi sondado. Entretanto, o técnico declarou publicamente que não foi contatado por ninguém do clube carioca.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal